segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A gente quer comida, diversão e arte

Depois de ficar fora do ar devido a uma solicitação da Associação Antipirataria de Cinema e Música – a APCM, o Insubs, site que disponibiliza legendas para diversas séries de TV (entre elas 24 horas e House), voltou lançando a campanha “Queremos Cultura! Quem usa legenda também consome”.

Eles pedem que seus usuários enviem fotos de sua coleção de DVDs, para provar que nas palavras do próprio site, “apesar de fazermos e usarmos as legendas, também compramos os DVDs e CDs originais, além de pagarmos por TV por assinatura.” A intenção é mostrar que as legendas amadoras da web não são as responsáveis pela queda nas vendas de DVDs. O site também substituiu as imagens das séries por divertidos desenhos, no melhor estilo paint:


Eu tenho que dizer que concordo com o pessoal do Insub, afirmar que quem baixa séries e legendas na internet não compra DVDs ou tem TV paga é uma grande mentira. Talvez essa seja a realidade de alguns, mas na maioria essas pessoas que baixam séries e legendas on line são justamente aqueles que gastam seu rico dinheirinho nos, às vezes caríssimos, boxes de DVDs de séries, como prova a extensa galeria de fotos recebidas pelo Insubs.

Primeiras imagens da galeria (Inveja da imagem do canto inferior esquerdo que tem todas as temporadas de The X Files)

Uma coisa ninguém pode negar, no geral somente quem é fã de série - de alguma em especifico ou de várias (como é meu caso) - se dá ao trabalho de baixá-las. Quem não é fã, não vê problema algum em esperar a TV passar os episódios inéditos, ou que os DVDs da série cheguem as locadoras. Agora me corrijam se eu estiver enganada, mas não são justamente os fãs que consomem esse tipo de produtos (DVDs e em breve Blu-Rays)?

Um comentário:

z disse...

Bem como ex membro do Insubs gostei muito do post, algumas ideias que surgem la dentro sao incriveis. Toda essa repercursao que esta acontecendo deste o fechamento do lg.tv esta sendo muito possivo, o que nao aconteceu nas outras ocasioes quando sites de legendas foram ameacados e fechados no passado. E mais uma vez parabens pelo blog.

Rafael, vulgo trojanpx na rede, viciado em seriados, musica e cinema e ainda por cima morador da grandioza cidade de Santa Maria.

PS. Que heresia essa: Insub e Insubs, e meu teclado e ingles nao existe acentos nele, ja devem ter percebido no decorrer do post.