domingo, 8 de fevereiro de 2009

Meu amado felino

Olá, queridinhos. Aqui vem a displiscente Poodle escrever para vocês, já dois dias atrasada. Essa coisa de férias deixa a gente mais molenga do que de costume! Eu acabo não fazendo nada do que devo fazer, apenas o que é estritamente essencial.

Em função da moleza, hoje eu vou fazer um post bonitinho e sem a menor razão. Tenho um post importante na manga (faz alguns meses já, confesso), mas não quero publicá-lo nesse período em que tantos, com eu, estão molengas e acabam não acessando o humilde blog da Gangue. Também, minha atenção aos acontecimentos de além da porta do meu apartamente me passam despercebidos, mesmo aqueles que me chegam pela internet. Algo no calor de Santa Maria me faz querer passar todo o tempo que posso deitada na frente do meu ventilador... com ela. Ela é a estrela do post de hoje. Não mais importante do que os outros que aqui figuram, mas tem um lugar especial no meu coraçãozinho de Poodle.

Pois apesar de minha natureza canina, minha paixão é absolutamente felina. Apresento-lhes Caos. Minha companheira felina, peluda, macia, amada e perfeita. O bebê-gato amado. O baby-cat. A Lady Gato. O bebê de orelhas. A senhorita orelhas. E todos os outros nomes que queiram lhe dar. Ela é quentinha e amorosa. Tem um gênio forte e morde os que não lhe agradam. Ela não arranha. Isso é coisa de gato de rua. Uma Lady gato não faz menos do que tascar uma bela mordida na mão do incomodador. Uma gatinha de um aninho a ser completado dia 11, que não põe as patinhas na grama nem na sujeira e que reclama de tudo que não lhe agrada.





Mas não sou só eu que possuo gatinhos. Ou animais. Quero dedicar esse post aos animais da minha vida e aos da vida da Gangue. Eu não pedi permissão aos donos dos pequeninos peludos para postar as fotos, mas tenho certeza de que ninguém vai se incomodar.

Cotinuando na área felina, o pequenino que domina os recantos do lar de Limbo Dancer. Não podia se nada mais nada menos que o Jack Bauer. Intrépido Jack Bauer, com seu rabinho peludo e sua cara de Gremlin / Grinch. Qual vocês acham mais parecido?




Existe outro felino em minha vida, que eu só vim a conhecer faz um mês ou pouco mais que isso. Mas isso é tanto comparado aos seus 4 mesinhos de vida! Ele não tem nome. Ou como um demônio enlouquecido tem muitos nomes, que vêm e que vão. Ele é o miauzinho de um possível respectivo 'to be' da Poodle aqui. Zé Golias, Nego Preto, Miauzinho, Gato, Psssss! Apesar de parecer meiguinho é feroz na caça aos pés e mãos dos que o rodeiam.




Nem todo mundo possui gatinhos e agora eu passo à área canina. Primeiramente, ele, que empresta sua imagem para o meu perfil aqui no blog. Paul, o incrível cão anão. Ele tem a idade da Caos e é um grande amigo dela. Minha mãe é a dona dele. Pena que assim ele fica longe, longe e ele e a Caos só podem brincar por poucos meses no ano. Fidido, mijão e booooobo! Paul era para ser o nome do meu irmão, mas meus pais acharam que ia ser ridículo chamar a criança assim. O nome era escolha minha. 17 anos depois minha mãe resolveu desenterrar o nome novamente, para dá-lo ao seu pequeno Poodle.




A Balonista tem um cão! Ou melhor, uma cãzinha! A Mel, a Yorkshire que eu vi poucas vezes na vida, mas que é tem semelhança incontestável com a dona!




A póka, o Okapi, está se ensaiando para ter um gatinho seu, mas na casa da mãe dela, a imponente gata Bibi já faz a festa. Infelizmente eu não tinha fotos da Bibi (talvez eu atualiza incluindo uma depois).

O Orni é uma pessoa especial. Mas ela tem problemas com animaizinhos. Ela até não teria, se eles ficassem quietos e não comessem, não bebessem água nem fossem ao banheiro. Pensando nessas necessidades especiais do Orni, seu respectivo, Aleatório, lhe deu um companheiro especial. Ele produz a própria comida. Só precisa de água e luz solar. E a caixinha de areia de que ele precisa nunca fica suja.


Foto meramente ilustrativa / estado de vida meramente ilustrativo.


E, por fim, o animalzinho mor! Aquele que nos acompanha desde o início da incrível jornada que é ter um blog. Um exímio saltador. Thomás, o canguru. Temido por alguns, amado por outros! Aqui acompanhado pelo Orni!




Espero que vocês tenham gostado da minha encheção de linguiça (regra da nova ortografia: não trema na linguiça - vi por aí na net). Só posso dizer que ter um animalzinho é uma das coisas mais prazerosas da vida! Os meus preferidos são os felinos, mas todos eles são especiais! Conte sua história e a do seu animalzinho nos comentários! Beijinhos.

6 comentários:

Sarah Quines disse...

ahahaha ficou muito meigo o post Poodle! mas lhe conto já a grande novidade: o ornitorrinco terá um pug de estimação, sim! e ele vai ter uma roupa toda especial em formato de i-pod e vai ser um valente i-pug. Ainda estou na busca, mas ele vai chegar em breve e será mais um amiguinho para o Thomás.

Sarah Quines disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Poodle Pidona disse...

Ó! Um Pug! Eu adoro Pugs! *_* Ele vem para Santa Maria???

Paula Pötter disse...

Adorei esse post de bichinhos!!! Mas tu esqueceu da Meg, minha querida e amada rottweiler que surpreentemente convive pacificamente com o gatinho. Mesmo que essa relação não seja exatamente reciproca.

Jack Bauer, o gatinho suicida, adoooora saltar corajosamente nas patas do grande monstro canino, que acreditem recua dos "temiveis" ataques do valente Jack.

Jeferson Vainer disse...

Dentre um grupo de trabalhadores com sotaque nordestino que moravam em POA, um senhora que pegou o ônibus errado e uma loira de Turussu que fez companhia na viagem, estava um Pintcher que nos acompanhou de Curitiba até Pelotas.

É uma boa opção para a Sra. Orni, caso queira entrar na criação de espécies animais.

Balonista disse...

Que post amável e lindo e fofo!

E até minha bêbi ali.
Que realmente é a minha cara!
hahahahaha

beijos, poodle da pet shop!