quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sentimentalismos de início de ano


Olá queridos, selvagens e amados leitores. Como frisou a Limbo no seu último post, estamos voltando com o teclado todo (já se percebe que é a Póka pelos trocadalhos, não é mesmo?) para este novo ano de postagens. Também estava com saudade da coisa viciante que é este amado blog. Confesso que passei alguns dias sem dar as caras na internet e isso me ajudou a descansar, mas esses horários de atendimento de Capão da Canoa contribuíram um pouco para este post atrasadinho.

Pois é, início de ano pode até tocar algumas pessoas, mas eu nunca dei muuuuuita bola para a data desde pequena (o natal era sempre mais interessante, confessem). Porém, no primeiro dia de 2009, quando os céus de Capão foram tocados por fogos de artíficio (não me venham com show pirotécnico, pois nem se aproximou disso) e pessoas já totalmente tchucas se debatiam por um espaço na rua, eu parei para fazer o meu único desejo. "Neste ano, por favor, desejo um pouco mais de paz".

Não é uma paz com letras maiúsculas, ou totalmente branca, nem com pombas, ou cenários desertos, quero apenas mais um pouquinho de calma, de respeito e de compreensão. Digo que o meu pedido não foi "pelo mundo", foi bem egoísta mesmo; EU quero paz, paz interior. Não que não deseje o mesmo para as outras pessoas do world que a merecem, mas a minha cotinha pode ser maior este ano, viu Santa?!

O ano passado já foi estressante o bastante, virada de ano não foi das mais relaxantes e já estou sabendo que 2009 não vai ser um oásis. Contudo, o tempo foi de bastante conquistas e de momentos extremamente especiais (e este blog foi um dos colaboradores desses momentos), e disso eu não reclamo. Foi de muita diversão, ao lado desta Gangue ótima e seus adendos*, e por tudo isso eu agradeço.

Obrigada a todos, e espero que curtam o blog da Gangue em 2009. O chefe Thomás promete muitas novidades.

E, sem vergonha, reservem um pouco de seu tempo para repensar. Pode até ser clichê, mas vale a pena.

Beijos do Okapi

PS: * Lembram-se do Anúbis dançando "Beber, cair e levantar/ Beber, cair e levantar" na festa da Semana Acadêmica?!

2 comentários:

Sarah Quines disse...

ahahahahaha a dança do anúbis foi um momento inesquecível querida Póka devemos repeti-lo no próximo dançar jantante.
Eu, ao contrário da maioria, sempre gostei muito da virada de ano. Enfim, paz para todos nós.

beijinhos do orni.

Pedra disse...

Teremos um ano de muita paz Pokinha. Um beijo.