segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Educação Online

Olá, amados leitores!!! A Gangue está de volta em versão 2009 e cheia de idéias fresquinhas para compartilhar com vocês. Então se preparem, a partir dessa semana a velha rotina de posts está de volta. Bem dado o recado, vamos ao meu post de hoje e não, dessa vez não é sobre séries nem cinema...

Sabe todas aquelas regrinhas de convivência que as nossas mães nos ensinaram quando a gente ainda era bem pequeninho? Aquelas que elas frisaram incessantemente antes do nosso primeiro dia na escola, repetindo inúmeras vezes para respeitarmos a professora e os coleguinhas? Pois é, imagina que magnífico se todo mundo usasse toda essa educação que nossas queridas mães ensinaram na internet?

Vagando pela web é bem comum encontrar respostas mal educada para os mais inocentes tópicos. Aqui no blog, graças a deus, vocês leitores tem uma educação de ouro. Um orgulho!!!! Discordam quando é necessário, mas sem nunca faltar com a educação.

Discordar, aliás, não é o problema. De maneira nenhuma. Todos têm o direito de ter a sua opinião, e de expressa-la. Mas existe uma grande diferença em discordar, ou fazer uma crítica e faltar com a educação. Uma coisa é argumentar, opinar, criticar, mas com educação, sem partir para xingamentos e ataques pessoais, que além de tirarem toda a razão que você poderia ter no argumento, são uma falta de respeito com a outra pessoa.

Não me levem a mal, eu adoooro uma boa discussão. Desde que, essa seja feita de argumentos inteligentes. Não há nada mais irritante no meio de uma discussão que partir para ataques pessoais ou para o ridículo “porque sim, e pronto”. Ninguém é obrigado a mudar de opinião, mas também não há como manter um diálogo com alguém que nem ao menos admite que outra pessoa possa pensar de maneira diferente.

Pode parecer besteira se preocupar com isso. E confesso que na maioria das vezes, eu acabo simplesmente ignorando esse tipo de comentário. Daí você pode perguntar, quem se importa com isso? É só ignorar e pronto! Mas, pense bem, não seria muito mais agradável se mais pessoas usassem da boa educação na web?

O post de hoje ficou curtinho (ALELUIA), mas, eu precisava fazer esse protesto. E olha que ninguém foi mal educado comigo. Mas, falta de educação é uma coisa que me irrita profundamente, mesmo que seja direcionada a pessoas que eu nem mesmo conheço.

Bem era isso,

É muito bom estar de volta, eu sei foi só uma semana, mas já tava morrendo de saudades do blog...

bjinhos

Nenhum comentário: