segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Em Terapia...

O post de hoje era sobre Natal. Isso mesmo era, a chegada das férias trouxe uma nova série para a minha já grande lista de séries favoritas e por alguma razão eu tenha que compartilhar a descoberta com vocês.

Depois de passa 2008 inteiro ouvindo (pelo Podcast) a Claudia Croitor do blog Legendado (que, aliás, está de cara nova, clique aqui para conferir) falar em In Treatment e resolvi conferir o que o seriado tinha de tão bom. O resultado vocês já sabem, mais uma série para alimentar meu vício.

In Treatment estreou em janeiro desse ano na HBO americana, e mostra a terapia de 5 pacientes do Dr.Paul, vivido por Gabriel Byrne. A 1ª temporada tem 48 episódios de aproximadamente 30 min. A série foi exibida de segunda a sexta, sendo cada dia da semana a terapia de um paciente. Os episódios de In Treatment são exatamente e somente isso uma sessão de terapia.



Trailer da 1ª temporada. Assista!!!

Uma coisa que eu adorei em In Treatment foi o mistério que cerca as personagens. Na verdade mistério não é bem a palavra certa, digamos que as personagens não nos são apresentadas de forma tradicional. Eles chegam sentam e começam a terapia e a gente vai aos poucos descobrindo quem são aquelas pessoas. A cada sessão nos tornamos mais íntimos das personagens. E pouco a pouco, vamos entendendo o que levou cada um deles ao consultório do Paul.


Sophie (Mia Wasikowska) paciente das quartas-feiras do Dr. Paul

Tudo isso só é possível, é claro, devido, ao excelente roteiro e atuações. Os atores são todos muito bons. A minha favorita é a atriz Mia Wasikowska que vive a ginasta Sophie, e injustamente, não foi indicada ao Globo de Ouro. A atuação dela na série me deixou ainda mais ansiosa para vê-la no cinema ano que vem como Alice na versão do Tim Burton para o clássico de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas.

Acho que esse será o meu primeiro post (relativamente) curto (ou não). Não tenho mais muita coisa a dizer. É difícil explicar o que exatamente fez com que eu me apaixonasse por In Treatment. Eu simplesmente achei a série maravilhosa. Os episódios são do tamanho ideal, um pouco mais seria cansativo. Apesar da forte carga emocional da série ela raramente te “deprime”, porém, muitas vezes te deixa refletindo sobre a sua própria vida enquanto os créditos vão passando. É quase como se você estivesse fazendo terapia junto com as personagens. E olha que eu estou apenas no episódio 14 e até o momento a série só melhora.

Bem queridos e amados leitores, desculpem o post fraquinho. O motivo principal que me trouxe aqui hoje é avisá-los que nessas semanas de festas e blog deve ficar relativamente parado. Sabe como é muita comida, bebida, presentes..., mas a gente promete que logo que o 2009 chegar estaremos de volta com textos fresquinhos.

Então um feliz Natal para todos vocês e se por acaso não der pra eu postar semana que vem feliz Ano Novo!

Bjinhos

PS1: Segui o meu próprio conselho de semana passada e assisti hoje à tarde o clássico Felicidade Não se Compra (1946). Adorei!!!! Quem quiser um bom filme com espírito natalino aproveite e faça o mesmo.

PS2: Lá se vai o post curto...

PS3: Quase esqueci... como o post de natal não saiu deixo vocês com o Barney de How I Met Your Mother e suas versões digamos, hum peculiares para famosas músicas natalinas:


Um comentário:

Anônimo disse...

Capaz que a Limbo Dancer está falando sobre séries... não gosto de pessoas com apenas um assunto...