segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Top 5 - Comunidades bizarras e divertidas do Orkut

Eu não sei vocês, mas eu adooooro o Orkut! De uns tempos pra cá, ele se tornou a melhor ferramenta de busca da web, melhor até que o santo Google. Basta procurar ou deixar sua pergunta na comunidade certa que em instantes seu problema estará resolvido. As comunidades, aliás, sempre foram a minha parte favorita. Lá pelos primórdios do orkut (quando ele ainda era todo e somente em inglês e precisava de convite para entrar) enquanto todo mundo (que eu conhecia) preocupava-se eu encher sua lista de amigos, trocar scraps e colecionar testimonials, eu garimpava comunidades. Um dos primeiros grandes achados que eu lembro foi a Eu Odeio Filme Dublado, dá qual eu continuo fazendo parte, já que eu realmente detesto filme dublado!

Hoje em dia eu tenho exatas 215 comunidades, a maioria relacionada a séries e filmes, como talvez vocês já imaginassem. Dessas 215 uma das minhas prediletas é a Top 5. Derivada do livro/filme Alta Fidelidade a Top 5 é uma comunidade d
edicada a elaboração de listas. Lá tem lista dos 5 melhores ou piores qualquer coisa que você possa imaginar: Casais de seriados”, “bandas que eu vou apresentar para meus filhos”, “filmes com os melhores finais”, “pessoas ilustres que você ressuscitaria”, “personagem fictício que eu gostaria de ter como amigo”. E se a lista que você procura não existir basta abrir um novo tópico e propô-la, que o pessoal da comunidade rapidamente adere a qualquer idéia insana e começa a listar.


Mas sabe qual é a melhor parte do Orkut e de suas comunidades? Ter a certeza de que você é maluca, porém não é a única. Antes que você comece a concordar com a parte do maluca e que os homens de branco venham me buscar eu explico: Sabe quando você encontra aquela comunidade bizarra sobre algo que você sempre achou que só você gostava? Pois é, comigo isso acontece com freqüência, provavelmente com mais freqüência do que deveria. Digamos que comunidades bizarras e insanamente divertidas dominam o meu orkut. Acredite não é exagero da minha parte. Uma vez eu entrei num daqueles joguinhos inúteis do orkut pra dizer qual a comunidade mais estranha da pessoa acima. O carinha que respondeu depois e mim disse apenas que não dava pra escolher que todas elas eram bizarras.

Aproveitando a deixa da Top 5 ai vai a lista das minhas 5 comunidades mais bizarras, insanas e, portanto, divertidas (em ordem alfabética):

- Eu vi a Falcon no Episódio III - Falcon, pra quem não sabe, é a Millennium Falcon nave pilotada pelo Han Solo, personagem do Harrison Ford, na trilogia Clássica do Star Wars. Eu, e segundo o Orkut mais 5 fans/nerds, conseguimos avistá-la no canto esquerdo da tela durante a exibição de Star Wars – Episódio III: A vingança dos Sith. Ok essa é com certeza a minha comunidade mais nerd, ganhando até mesmo da Lighting of the Beacons, sobre a cena em que o
Pippin acende os faróis de Gondor no Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei.

- Monkey, Monkey Underpants – Essa é a melhor das minhas zilhões de comunidades para Gilmore Girls. A pérola que dá título à comunidade são as últimas palavras da tentativa da Lorelai de escrever uma carta de recomendação, escrevendo tudo que vem a sua mente. Ela começa pensando no vestido que está usando, passa para Casablanca o filme, depois para a Casa Branca, carros híbridos e finalmente chega ao tal monkey, monkey underpants (macaco, macaco, roupa intima).


Vídeo da cena do Monkey, Monkeys Underpants

- Perco a linha no sofá da Oprah – OK vocês provavelmente viram no you tube o vídeo da fatídica entrevista do Tom Cruise na Oprah, em que ele provou para todos que é completamente maluco, gritando e pulando no sofá (se você ainda não viu clique aqui). Bem, no meu caso a experiência foi um pouco mais assustadora. Eu esperava assistir a uma simples entrevista sobre o último filme do ator, Guerra dos Mundos, quando liguei a TV na GNT e fui testemunha da crise de insanidade do astro ao vivo. Ainda assim foi hilário.

- Tarantino Stole My Shoes – Essa aqui eu achei graças a Poodle, e como vocês podem perceber não faz sentido algum. E é por isso que eu adoro ela. A descrição é mara! I love Quentin Tarantino's movies but he stole my shoes and now i'm really mad. (Traduzindo: Eu adoro os filmes do Quentin Tarantino, mas ele roubou meus sapatos e agora eu estou realmente irritada.)

- WANTED – Essa vem acompanhada de uma foto do Dean (Winchester, de Supernatural) e na descrição diz: If found send to my bedroom .... .... Seriously! (Traduzindo: PROCURADO – Se encontrado, envie para meu quarto... ... É sério!!). Bem essa não precisa explicação. Ahhhh se alguém achar o endereço é Silva Jardim 2149, ap. 406, Santa Maria, RS, Brasil. Obrigada!


Jensen Ackles/Dean Winchester em sua magnífica performance de Eye of the Tiger

Lembrando que a Gangue também tem seu próprio cantinho no Orkut (clique aqui para entrar). Bem era isso, não esqueça de deixar seu comentário dizendo as suas comunidades bizarras favoritas...

2 comentários:

Poodle Pidona disse...

Acho que teremos que criar uma tag chamada 'Dean Winchester'! ahahaahha

leonardo-o criativo disse...

eu adooooro o Orkut! De uns tempos pra cá, ele se tornou a melhor ferramenta de busca da web, melhor até que o santo Google. Basta procurar ou deixar sua pergunta na comunidade certa que em instantes seu problema estará resolvido.

tbm concordo