quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Blogalmente Legaus

Eis - me aqui no meu primeiro post. Há algumas semanas, num raro sábado monótono, estava eu a vagar pela internet, em busca de blogs para comentar no Gangue, quando meu faro de ornitorrinco achou o blog perfeito . Sabe aquele presente que você sempre pensou em dar para alguém e nunca encontrou? Ou então, a coisa mais absurda que alguém no ócio produtivo inventou, mas que você jamais encontraria no vilarejo em que mora? Pois então, meu amigo, eu vos digo: há, nesse mundo de meu deus, o Bem Legaus, blog que traz os mais variados (e mais variados MESMO) produtos que você não encontra no camelô da esquina.


Se você precisa dar aquele presente para os seus afilhados que, por sinal, são hamsters (vale também para esquilos dramáticos), no Bem Legaus você encontra. Ou quem sabe você quer proteger o seu cãozinho dos desastres da vida no medieval-style? No Bem Legaus você acha a solução. O fato é que o blog criado por André Montejorge consegue despertar o lado consumista de qualquer um. Porém, o lado negativo (ou quem sabe positivo para o bolso?) é que as coisas que são publicadas no Bem Legaus não estão à venda no blog.

Cada post traz um ou mais produtos que podem ser classificados como : só acredito porque to vendo a foto, infláveis, utilidades domésticas, ou dispensável – os quais são alguns dos marcadores do blog. Os posts são feitos em textos curtos e objetivos, o que facilita a leitura para quem, como eu, fica horas na frente do PC tentando ler todos. Ah, e claro, todos os posts têm a foto do produto ao qual se referem. Um aspecto interessante, é que, no final de cada comentário, o autor faz uma classificação do produto com um advérbio que varia de acordo com o assunto, por exemplo, a fantasia que imita um saco de transporte para defuntos é descrita como "Cadavericamente legaus”!

Em entrevista com o autor do blog, André Montejorge conta que a idéia de criar o blog começou pela quantidade de coisas que ele recebia (e ainda recebe) por e-mail e que entre tanto lixo, spams e powerpoints, tinha coisas realmente bem legais e que não eram encaminhadas para outras pessoas. A partir daí, descobriu muitas lojas, estúdios de design, prdutos, serviços que passaram a ser fontes cheias de coisas interessantes.

(Leia a íntegra da entrevista com André Montejorge num próximo post: AGUARDE).

Para finalizar, eu não poderia deixar de comentar sobre o aspecto mais peculiar do blog: o simpático cãozinho dando uma piscadela, que deixa o Bem Legaus ainda mais legaus. A identidade do cão foi perguntada ao autor do blog (esse mistério será desvendado na entrevista).


Enfim, o blog foi aprovado pelo canguru!

PS: Vale frisar que o ornitorrinco está de aniversário no mês que vem, portanto, quem quiser saber o que dar de presente, aí vai uma dica.

Um triciclo se faz deveras necessário para a vida na selva, digo, no campus.

PS2: Corrigindo o que foi dito pela Balonista no último post: o Gangue do Hipertexto não vai acabar (never, ever, éva). Desculpem o equívoco da minha amiga, ela inalou todo o hélio do ambiente.
PS3: Quem ler o post e não deixar comentário será fadado a um destino semelhante ao do rapazinho na foto lá encima.

6 comentários:

Lucas Goulart Ferreira disse...

Matéria muito boa, mas é um hiper texto mesmo... nossa, publicitário odeia ler muita coisa hahaha...

Com relação ao tricíclo, vamos fazer uma vaquinha para dar a Sarah(va) de aniversário

Acesse http://negabob.blogspot.com

Maiara Alvarez disse...

como meu niver tbm não está muito longe, acho interesente vcs irem juntando suas moedinhas pra me dar o coçador/massageador de cabeça que tem no blog!!!!


serei um okapi ainda mais dominado!

Maiara Alvarez disse...

interesente é ótimo!!!

Acervo Café Frio disse...

Ornitorrinco, parabéns. Conseguiste seguir o nível ótimo de leitura que este blog possibilita. Além de divertido e "prestador de serviços" a página é atrativa, pois os posts não deixam a gente parar a leitura na metade.
Abraços

Gabriela Loureiro disse...

Bah Sarah,tu assanhou meu consumismo compulsivo e selvagem!Adoro badulaques,inutilidades e coisas bonitas e decorativas :~
Adorei o site tb.

ANDRÉ Montejorge disse...

Sarah,

passei aqui para agradecer o post na Gangue do Hipertexto! Valeu mesmo, ficou "hipertextualmente legaus!", hehehehe!

Bjs,

André