sábado, 18 de outubro de 2008

O Cafajeste

Olá, pessoinhas! Como prometido ontem, estou de volta! Acredito que devo inteirá-los das peripécias de meu pré fim de semana. Como já comentado antes, quinta eu e Limbo fomos ao Macondo... Essa foi a melhor coisa do dito pré fim de semana. As bandas eram realmente muito boas e eu bebi a valer. Sexta-feira teve a festa de encerramento da Semana Acadêmica de Comunicação. (Aliás, a Orni ganhou um prêmio por sua reportagem impressa sobre Biocombustíveis no Prêmio Panc. Parabéns Orni!). A festinha até que estava legal. Primeiro teve uma banda chamada Os Marias. Os caras tocam bem e souberam animar o pessoal, mas essa coisa de 'rock gaúcho' me enche o saco e já é um pouco óbvia demais. Mas como eu queria que aquele show não tivesse acabado! Cedo, muito cedo, um tal Dj chegou tocando versões remix das piores produções musicais brasileiras e eu tive que ir embora. Nem perto de bêbada eu estava ¬¬ e meu mau-humor do dia só piorou com isso. Fui para a boate do DCE, que não foi lá essas coisas, mas era melhor que o repertório do carinha da festa da Secom.

Bem, indo direto ao ponto e deixando o ego-log para trás, hoje trago para vocês o site/blog (nem sei mais o que são. São todos híbridos! Mas um dia nós também seremos .com) Manual do Cafajeste (Para Mulheres). Sim, é isso mesmo, para mulheres. Nele o 'Cafa', como se apresenta, tenta explicar para o público feminino como funcionam os homens, em especial o cafajeste.

Não se surpreendam por eu gostar de um blog assim. O texto é muito bem escrito, apoiando a opinião do autor de que cafajeste é inteligente, o que ele realmente parece ser. Além disso, é bem direto, sem ser vulgar demais (afinal de contas, está falando para mulheres. Mesmo assim, não duvido que muitas feministas de plantão tenham reclamado dos seus posts) e, como vocês sabem (ou não), eu prezo pela objetividade. Pode ser que ele seja um pouco ríspido demais para algumas. Se você se ofende fácil, não clique no link.

Eu adorei o layout do site. Bem 'cleanzinho', simples e com a imagem de uma bela mocinha absorvida em leitura no cabeçalho.


Como hoje estou novamente sem ânimo e ainda deprimidinha (óóó), sinto que este post toma caminhos confessionais e autobiográficos inevitáves. Acredito que vocês não se importem. Dois tópicos a tratar:

*Feministas: ó, ser odioso. Eu detesto sexismos de qualquer natureza e, uma mulher que hoje ainda se considera feminista e faz algum tipo de propaganda de 'ó, como somos oprimidas' não merece muita consideração da minha parte, muito menos que eu gaste minha saliva com elas (Nada de ambiguidades! Até mesmo porque se eu fosse gastar minha saliva com alguma mulher desse jeito que vocês estão pensando, ela teria que ser muito inteligente e, no mínimo, se depilar. Então nada de feministas, que não se encaixam em nenhuma das duas categorias).

Sim, as mulheres ainda sofrem preconceito. Eu sei, acreditem. Só acho que o feminismo era um sistema de ruptura que foi necessário quando surgiu. Hoje não precisamos de ruptura, mas de manutenção e de algumas novas conquistas. A diferença é que essas conquistas não serão feitas com radicalismos ou apedrejando outras mulheres (como as feministas adooooram fazer). E, por mais que a maior parte diga defender a igualdade entre os sexos e a liberdade, não o fazem. Não tenho nada contra a luta feminista, que fique claro. Tenho algo contra as feministas radicais que não pensam muito antes de abrir a boca (talvez devessem pensar menos antes de abrir outra coisa, se é que me entendem *auto-censura mode [on]).

*Cafajestes: Não tenho grande problemas com eles. Admito, até, que se eu fosse homem, seria cafajeste. Não que eu não esteja perto disso, mesmo sendo mulher. Veja bem, eu disse 'cafajeste' e não 'canalha'. Não confunda os dois. Não vou me explicar mais, já que muitas pessoas gostam de tirar conclusões precipitadas e julgar-me-ão de forma errada. Objetividade, sinceridade e respeito são coisas necessárias. O resto é negociável.

Esse site é APROVADO PELO CANGURU! Boa diversão e, por que não, material para pensar.

Bom, crianças, acho que por hoje era só. Desculpem-me pelo post atrasado, pela linguagem atravancada, pelo título óbvio e pelo texto nada-a-ver-com-o-que-eu-tinha-que-ter-feito, mas como ainda não sou escrava das redações posso me dar o luxo de escrever desse jeito de vez em quando.

Lembrete 1: Hoje a noite a promoção Pênis Biscoito tem suas inscrições encerradas e vocês poderão votar na sua opção favorita logo, logo. Corram e façam suas apostas!

Lembrete 2: Assinem nossos Feeds RSS! Alí do lado, na coluna direita, a coisinha laranjinha. onde diz 'Assine'. Vocês não se arrependerão.

Um beijo, um queijo e um biscoito para vocês!

Um comentário:

Maiara Alvarez disse...

e pq eu fiz o comentrário sobre esse post no anterior eu nunca vou saber!