terça-feira, 7 de outubro de 2008

Desblogando

Hoje sou um Okapi corrente!. Problemas pessoais me levam a usar meu alto poder selvagem para varrer as savanas africanas para postar para vocês. Muito pensei sobre o post de hoje e, de repente, lembrei-me da Desciclopédia. Oh deus, o que seria dos meus momentos de tédio se não fosse esse maravilhoso site?!

Acredito que a maioria das pessoas com algum senso de divertimento pessoal conheça o site (assim como todos os cdf's* que se prezem tem que saber o mínimo conteúdo existente na Wikipédia).

Explicando pra quem não sabe, a Desciclopédia é um site humorístico, que brinca com o layout e o modo de produção dos já conhecidos "copiadores de plantão", ou seja, da super net enciclopédia, a Wikipédia.

Não vejo como não elogiá-lo. Sua aparência clean, sua ferramenta de busca, seu texto divertido, seu uso ilimitado de ferramentas da web (como vídeos, fotos, links, etc) me levam a admirá-lo. Entretanto, sua organização difere de muitos sites, o que não impede do usuário logo se familiarizar com a aparência, já que as semalhanças entre este e o seu "pai" são gigantes. Olhe só:

O modo de postagem no site já é conhecido pela maioria dos internautas. Você vai lá, abre ou acrescenta informações em um artigo e divide seu conhecimento superior (ou, no caso, sua criatividade) com outros meros navegantes (ou não!). O resultado é uma quantidade imensa de conteúdo divertidíssimo. Confesso que minha página favorita é a do Chuck Norris. Afinal, ele é o ídolo-mor de todos os animais selvagens que se prezem. E até dos não selvagens. Dá uma olhada na foto do gato do Chuck Norris:


Enfim, entre lá, procure sobre o que quiser e divirta-se, que esse site foi aprovado pelo Canguru!

Beijos do Okapi!


# Não tente copiar ou reproduzir esse post sem dar-lhe os devidos créditos (vide selo do Creative Commons) . Ele foi aprovado por Chuck Norris. E Chuck Norris não gosta que suas coisas sejam roubadas. A última pessoa que tentou copiar algum conteúdo aprovado pelo Chuck Norris nunca mais pensou em usar um computador. E não poderia nem se quisesse.

* Não nerds, veja post da Limbo Dancer, aí em cima mesmo! Todos metem o bedelho no post do Okapi!

7 comentários:

Anônimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

NWO Observer disse...

visit this blog. thank you.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maiara Alvarez disse...

obrigadinha, Marcelo. Já foi corrigido!!!

Anônimo disse...

esse gato é algo terrível...

Anônimo disse...

esse gato é algo terrível...