sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Porre Retrô

Fins de semana sempre levantam a dúvida cruel: o que beber hoje à noite? Afinal, a bebida certa pode fazer ou destruir uma noite. Pelo menos as minhas costumam começar e terminar com alguma dose etílica. Não pensem que é assim, tarefa fácil. Escolher ingredientes e definir medidas não é coisa para qualquer um. Ficar só na cerveja ou no vinho barato é fácil. Complicado é beber com estilo. Existem vários sites pela web que disponibilizam receitas de coquetéis, mas escolher o drink é o difícil.

Quer uma ajuda? Pergunte à PinUp BarWoman.


No site com look vintage, a autora identificada apenas como PinUp BarWoman não só publica receitas, mas confere personalidade a cada drink. De acordo com a nossa anfitriã, cada bebida serve a uma ocasião e a um propósito, explicados por ela no site. Como na receita de Mojito em que Hemingway é citado, e se afirma ser este um drink para emos (e eu que adoro rum XD... e não sou emo! Eu juro!). Vídeos mostram o passo a passo, complementando o texto. Os vídeos têm direito a historinha, charminho, interpretação e figurino. Tudo pra ser mais do que só um sítio de receitas.

O visual é um elemento forte do PinUp BarWoman. Baseado no look das pin-up americanas das décadas de 40 e 50, traz a autora em fotos baseadas nas poses das moças de Vargas. Aliás, se não fosse por estar publicado na web poderíamos até acreditar na viagem anos 50 que a moça nos propõe. Até mesmo os seus utensílios de bar tender, da geladeira aos mexedores de drink são baseados no design dos diners e bares dos anos dourados.

Apesar da temática forte e coerente e do layout bem feito, as laterais xadrez são um pouco irritantes, como aquelas ilusões de ótica que o Discovery Kids gostava de passar nos intervalos dos desenhos. Sabe aquelas onde os pontinhos estão lá mas não estão? Pois é. Ela disponibiliza muitas fotos e até um original calendário com ela como musa. Ele pode ser visualizado na página de downloads... Infelizmente os links para as imagens maiores estão quebrados.

O site é bem pessoal. Os posts contêm, muitas vezes, experiências pessoais que dão origem à justificativa de cada drink. As listas de links na coluna direita, como 'PinUp Usa' e PinUp Curte' vão além do usual blogroll, e revelam bem os gostos da autora... personagem... autora. Não sei. Ainda não fiz contato com a moça, mas em breve tentarei trazer informações extras sobre a criação do PinUp Barwoman e sua autora-personagem.

O fato é que ela encarna mesmo a aura retrô, o que me faz crer que a pessoa que aparece no vídeo não deva ser muito diferente da de carne e osso. É exatamente esse caráter pessoal que difere o PinUp Barwoman do resto dos sites de receitas. Como dito por Alexandre Inagaki no Pensar Enlouquece, em agosto do ano passado:
"Um blog importa pelo que ele traz de pessoal; deve ser o espelho da personalidade, das idiossincrasias, das opiniões de quem o faz."
O PinUp Barwoman é assim, e ainda te ajuda a beber com estilo. Olha só que prático!

Apesar de estar inclinada a adorar as dicas etílicas com fervor eu devo dizer que alguma coisa me deixa com a pulga atrás da orelha. Não sei se são as já mencionadas laterais xadrez, os links quebrados, a falta de atualização ou se é a falta de uma explicação, uma dica: "De onde vem a PinUp Barwoman? Pra onde ela vai? Quem ela é?".

Fiquem atentos pois, como já dito antes, em breve faremos contato com a moça e tentaremos trazer para vocês as respostas para essas questões tão fundamentais da vida. Também testaremos as receitas e voltaremos para contar! Só que uns dias depois, porque quando o rum bate não há quem consiga lembrar do login e da senha do blog novo!

Na minha humilde condição de blogueira iniciante, dou não uma, mas duas notas para o PinUp Barwoman:

As receitas parecem ser MARA, mas o site é PECULIAR!

Beijos da Poodle! Voltem sempre e obrigada pela preferência!

Crédito das imagens linkadas: Diner, Ilusão de Ótica

P.S.: Aviso que hoje fui atacada covardemente por uma abelha filha da puta, sem nenhum motivo, no ônibus, na minha volta para casa. Estou com sede de sangue. Portanto: comentem!

4 comentários:

Jeferson Vainer disse...

Minha primeira bebedeira "não social" foi bem pessoal - mistura de batida de coco, cerveja, cachaça e, provavelmente, catuaba. Foi uma ótima lembrança - pelo menos o que meus amigos e a enfermeira que atendia uma colega puderam dizer.

P.S: Abelhas adoram sangue doce. Beba menos vinho, poodle.

Saudações, Jef.

Anônimo disse...

bem bom ^^

Anônimo disse...

Eis-me mais uma vez. O Rei das Savanas! Achei interessante essa de bebedeiras, mas sinceramente álcool puro que é bebida pra macho. Na minha terra eu comia serpentes e me tornei imune ao veneno, fiz o mesmo com o álcool pra me colocar a prova e ficar imune a todo tipo de tóxico.
Esses tóxicos me lembram tbm das mescalinas que tomei em minhas experiências místico-religiosas em busca da iluminação quando peregrinei pelo mundo conhecendo tribos de Xamãs e cheguei ao triângulo das Bermudas. Mas isso é uma outra história...

Taimon disse...

Essas PinUps que eram sensuais. Não essas toscas de agora que aparecem na playboy :)
Lembro de ter bebido aqui em casa uma vez e ter comido umas bananas pra fazer o álcool "descer". Um amigo me olhou e perguntou: - cara, pq estas comendo duas bananas ao mesmo tempo?! (Minha consciência não estava totalmente ali, eu mordida em uma de cada vez ahahah). Minha sábia resposta foi: -Tanto faz, no fim comerei as duas!
Foi bebendo tbm que descobri que tenho o poder de teleportar as pessoas em festas. Basta tomar umas e me recostar na parede, some 10 pessoas a cada fechada de olho, funciona que é uma beleza!

Bjos Poodle! Te adoro :)...desde que me dê uma capa preta! =D