terça-feira, 14 de outubro de 2008

Olha a baderna!!!

Baderna... essa palavra (contra a minha vontade, deixo bem claro) resume o estado do meu apartamento atualmente. Calma, que o Okapi já explica. É que faz uma semana que me mudei e estou na loucura de tentar organizar tudo enquanto estudo e participo de uma semana acadêmica (não, não é fácil!). Sorte que tenho amigas anjinhas que me ajudam (como a Limbo, que fez o favor de trocar o seu dia de postagem comigo).

Bom, talvez, se eu tivesse descoberto o Chega de Bagunça antes não teria tantos problemas (e se tivesse mais tempo também!). Eu, que já me considero um animal selvagem bastante organizado me surpreendi com as dicas de uma verdadeira especialista. Paula Fuzeto, autora do blog em questão é (tan tan tan tan!) uma Personal Organizer. Sim, bem o que você está pensando, é uma especialista em organização e é paga para tal. Uma maravilha, não? Tenho certeza que muitas mãe gostariam de contratar alguém assim para cuidar do quarto de seus filhotes. E se você pensa que nunca, jamais será uma pessoal organizada, dá uma olhada na entrevista da Paula para o programa Sem Censura (da TV Brasil).



Assim, analizar o blog da Paula fica fácil. Obviamente ele é super organizado. É bem clean, de fácil navegação, se utiliza de links, de imagem e até de enquete. O Chega de Bagunça tem Comunidade no Orkut (o nosso blog também tem), tão útil quanto. O blog contém dicas sobre tudo, desde organização financeira, dicas para armários, roupas, sapatos e até de fios espalhados pela casa (o terror de muitas mulheres casadas com maridos dados a instalação dos mais variados aparelhos eletrônicos). Só não sei o que houve quanto ao e-mail que mandei há quatro dias e que não foi respondido (estou aguardando).

O site é Mara! Vale a pena dar uma olhada (para os baderneiros e até para os organizadinhos).

PS: Acho que a Paula deve ter aprendido com os melhores:




Crédito do vídeo para o Sem Frescura.