quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pushing Up Daisies*

Hoje a noite estréia na TV americana a segunda temporada do seriado Pushing Daisies. A história do “fazedor de tortas” Ned que descobre ainda criança que tem o poder de ressuscitar os mortos com um toque foi uma das mais comentadas da última temporada de séries da TV americana. Resolvi aproveitar a data para conferir o site oficial do seriado aqui no Brasil.

O site divide seu conteúdo em quatro blocos: a série, onde estão às informações básicas sobre o programa (sinopse, guia de episódios, biografia de personagens e atores, etc.), Para Saber Mais que como o nome sugere reúne informações extras relacionadas ao seriado, Participe com as atividades interativas do site e Baixar, onde você encontra fotos, wallpapers etc. para download.

Na seção Para Saber Mais você encontra, alem de informações sobre reencarnação e sobre a importância do contato físico entre as pessoas, um livro de receitas com algumas das tortas servidas no Pie Hole (loja de tortas do protagonista da série). As receitas são bem explicadinhas e se você não for um completo desastre na cozinha é possível que consiga reproduzir as maravilhosas tortas do Ned no conforto da sua casa.

Também é interessante a opção Ressuscita Quem? (que está dentro de Participe). Como você deve ter percebido pelo nome, nessa seção você escolhe alguém para, assim como faz o Ned no seriado, trazer de volta a vida e deixa o seu recado para esta pessoa. As mensagens ficam armazenadas em margaridas (daisies em inglês) e passando o mouse sobre as flores é possível ler os recados deixados por outras pessoas. Em meio às margaridas misturam-se mensagens pessoais, destinadas a parentes e amigos que já partiram, mensagens destinadas a celebridades e personalidades históricas (Heath Ledger, Kurt Cobain e Marilyn Monroe são citados diversas vezes e até Hitler é lembrado) e até mesmo personagens fictícios como o caçador de coisas sobrenaturais Dean Winchester do seriado Supernatural também exibido pela Warner.
Como a imagem abaixo mostra o visual o site acompanha o clima da série. Tudo é bem colorido, leve e agradável aos olhos e aos ouvidos, pois visitando o endereço você literalmente ouvira pássaros cantando.



A primeira temporada da série acabou de sair em DVD no Brasil. Na televisão o canal pago Warner Channel reprisa essa mesma temporada toda a quinta às 21h. Já entre os canais abertos o SBT detém os direitos de exibição do programa, entretanto ainda não existe ainda uma previsão da sua estréia no canal.

Se você já é fã de Pushing Daisies ou ficou interessado em conhecer a série (devo avisar que assistindo ao seriado existe pelo menos uns 80% de chance de você também se tornar fã) vale a pena dar uma olhada no site da ABC (emissora americana que produz Pushing Daisies). Recheado de vídeos, (que infelizmente não incluem para nós que não moramos nos EUA os episódios na integra), e opções criativas como uma história em quadrinhos ambientada no universo da série ele pode não ter o mesmo charme do site brasileiro, no entanto, no quesito conteúdo o americano tem alguma vantagem.

O site da Warner apesar de possuir um texto simples e de fácil leitura, um layout agradável, como já foi dito, e muitas idéias criativas incluindo dados que não dizem respeito à série diretamente, mas que a complementam de alguma forma (como a seção sobre reencarnação, por exemplo) peca justamente nas partes em que se refere diretamente ao programa. As informações básicas estão todas lá (sinopse, guia de episódio, biografias, etc.), no entanto se comparamos as informações com as do site da ABC fica claro que a versão em português é mais pobre em conteúdo.

Esse endereço é Mara!


*A expressão em inglês que dá título a esse post (e também é a origem do nome do seriado) é um eufemismo para morte, algo como “’vestir o paletó de madeira” ou qualquer outra expressão semelhante que você possa se lembrar. Em uma tradução literal (e “medonha”) Pushing Up Daisies seria “empurrando margaridas para cima”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, adoro esse seriado! :D

Anônimo disse...

Pushing Daisies é mara!
E o blog tá aprovado pelo canguru :)

Willian Araújo disse...

Sério?
Nunca ouvi as guris falando dessa série...(ironia)

hahahahaha

asta luego!

Anônimo disse...

a pessoa certa pra falar disso! tri massa!

Anônimo disse...

Muito show o blog!!
Estão de parabéns gurias!!
Adorei os nicks!hehehe
Bjosss

Thomás, o canguru disse...

Muito obrigado a todos pelos comentários!

Continuem acessando e comentando! As meninas ainda têm muitas peripécias pela frente!

Beijos do canguru!