segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Feijão psicodélico

Esse fim de semana ocorreu um fato decepcionante para mim. Aliás, não só para mim, mas para outras 765244 pessoas que são membros da comunidade Discografias do Orkut.
No entanto, para falar sobre essa questão, eu teria que tecer aqui uma abordagem envolvendo direitos autorais, propriedade intelectual, copyright e pirataria. É interessante ressaltar que a Lei 10.695, de 01 de Julho de 2003 altera partes do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 acrescentando ao artigo 184, §4º, que ressalva que a criação de uma cópia pelo copista para uso próprio e sem intuito de lucro, do material com direitos autorais, não constitui crime.
E o que o ornitorrinco quer dizer com isso?

Bom, simplificando:
Todo mundo sabe que é ilegal baixar músicas no formato mp3 pela internet, certo?
E todos sabem que para comprar aquele cd que a gente tanto deseja, é preciso vender, pelo menos, o rim esquerdo. Vejo pelo exemplo de um cd que quero adquirir há mais de um ano e que o preço mais acessível que encontrei é de
R$ 53,85 (fora o frete).

Para não entrar no âmago da questão, falarei sobre “cozinhar o feijão”.

Dia desses fui cozinhar feijão pela comunidade Discografias e eis que todos os links para os grãos de feijão haviam sumido. Existe lá um abaixo-assinado para salvar a comunidade, ou melhor, o pé de feijão (adoro analogias absurdas). Parti então em busca de outros sites que disponibilizam feijão e encontrei o blog Lágrima Psicodélica.

O blog que se denomina underground, teve sua primeira postagem no dia 18 de setembro de 2005. No momento em que eu visitei o blog, havia 50 pessoas on-line. E, se meus conhecimentos de aritmética me permitem inferir, há 28 perfis de blogger colaboradores.
A primeira coisa que chama atenção no blog é o template, que fica passando fotos de bandas e artistas importantes no cenário do rock, como AC/DC, Sex Pistols, Rolling Stones, Raul Seixas, entre outros. A quantidade de elementos visuais que poluem a tela me deixaram nervosa no início, mas depois acostumei com a sua aparência. Apesar desses elementos, a caixa em que o texto é escrito é branca, o que torna a leitura mais “limpa”. Além disso, o fundo do blog é composto por estrelas, como se fosse um céu de uma noite de verão no campo (muito legal mesmo).

Quanto ao conteúdo, o Lágrima Psicodélica trata de mp3, filosofia, rock’n’roll e novas tecnologias. Devido à quantidade de informações contidas no lado direito da tela, demorei um pouco para encontrar onde estão os marcadores. As categorias são divididas em Bandas e Artistas Internacionais, Bandas e Artistas Nacionais,Ví­deos, Diversos e Dicas para Ripar, Hospedar e Baixar .

Coincidência ou não, ontem eu estava procurando o álbum da banda Cowboy Junkies, e encontrei (pasmem) no post de ontem do Lágrima Psicodélica, os links para 11 álbuns deles, inclusive o que eu procurava.

O blog é classificado como MARA! Pois é de extrema utilidade para os apreciadores da arte de cozinhar um bom feijão psicodélico.

Encerro minha postagem de hoje ao som de Blue moon revisited, terceira faixa do álbum The Trinity Session (1988), do Cowboy Junkies.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!
O maninho Zara encontrou vcs e nos passou o link e claro que curioso como sou cá estou lendo e comentando. Obrigado em meu nome,mas sei que é a mesma vontade de todos de lá e principalmente de nosso guru Johnny F que inventou e mantém os motores ligados.As vezes pensamos duas ou duzentas vezes pra continuar,prq não é fácil se virar pra compartilhar,dividir,doar o que pro nosso mano Sara_Evil é "amar".Mas lá estamos,firmes e fortes. Valeu e fiqem na Paz.Até a próxima.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Feijão aqui...
Lá no lágrima psicodélica tomamos sopa...
Aparece lá para provar da sopa da véiadoidadetudo um pouco mais
hehehe
É só unir os ingredientes do feijão & sopa = muita alegria...
Parebéns pelo pots
Abraços

Anônimo disse...

Ola a toda a Ganguedohipertexto,
Valeu pelo post, seja bem vindo ao Lagrima Psicodélica, como disse nosso amigo andersar, lá tomamos sopa feita pela Véia , que administra junto com Johnny F ,todo aquele "hospício"

Sucesso p/ vcs

abraço

Celso Loos disse...

Bem-Vindo ao blog que tem a turma mais inteirada da blogosphera. Lá, além de feijão, servem churrasquinho, pão e até bobó de camarão. Tem para todos os gostos.

Um grande abraço a todos.

Delta9 disse...

KIBÃO!!!




.

Anônimo disse...

Beei curto muito cozinhar feijoes...
Assim que eu tiver um tempo pra viver e não precise estudar eu vou averiguar as dicas de vcs
Keep up with the good work