terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tô ficando velha...

Confesso.

Fiquei muito emocionada quando descobri esse blog. E quem me conhece sabe que pra uma lágrima cair de meu globo ocular a coisa tem que ser muito mara!

E sério, se você entrar lá agora, eu tenho CERTEZA de que, depois de dar uma vasculhada, no mínimo, em algum momento vai dizer algo do tipo “ah, eu tive um desses” ou “aaaah, eu nem lembrava mais disso” e terminar com um “caralho, que saudades da minha infância”.

Tá. Não sei se a curiosidade em sua pessoa foi despertada, mas depois de duas semanas sem dar as caras e os balões por aqui, devido a um estressante trabalho de RP numa Semana de Comunicação que foi excelente (pra não dizer novamente mara), estou de volta com todo o gás (com trocadilhos, por favor).

Então vamos aos fatos. SuperBalô falava lá em cima (ou escrevia, antes que os literais me persigam) do esplêndido blog As melhores lembranças dos anos 80 e 90...



Se você tem entre 20 e 30 anos, passou a infância brincando na rua de pés descalços e considerava Nintendo com SuperMario Bros o supra-sumo do high tech, não deixe de acessar o vocêselembra.com!

É tanta coisa que dá vontade de olhar que as abas do seu Mozilla (abandona esse IE) vão se multiplicar e você só vai perceber que sua conexão é podre quando estiver tentando olhar cinco vídeos ao mesmo tempo.

Mas não se desespere: o As melhores lembranças...tem marcadores que facilitam muito o trabalho de pesquisa, classificando as relíquias em brinquedos, programas, propagandas, filmes, jogos, desenhos e até dinheiro.

A sessão brinquedos é a campeã. E a minha favorita. Ainda não consegui olhá-la inteira, mas assim farei logo que o post for publicado. Tem duzentas e lá se vai marcações. É um paraíso pra uma pessoa que teve uma infância trombadinha como a minha. Só numa primeira passada já achei vááários brinquedos que minha querida mamãe agradecia aos céus por existirem.

Quem nunca teve uma mola maluca?


Ou uma bolinha de ventosa?? Caraca, eu lembro como se fosse hoje do dia em que eu ganhei duas!


E essa tesourinha? Aaaaaah, na minha sala, todos tinham uma!




Fuçando mais, também quase acordei meus amados vizinhos (percebam como estou emocionada, já chamei minha mãe de querida e os vizinhos de amados) quando vi isso:


Essa maldita pipoqueira era o meu sonho de consumo quando media um pouco acima do 1 metro! Talvez esse trauma seja o motivo de agora pipoca ser a única coisa que eu sei fazer em cima de um fogão. Mas como meus dotes (ou não) culinários não vêm ao caso, continuarei com o post.

Ou não também, já que minha vontade era de reproduzir o blog inteiro aqui. Como eu sei que você deve estar com pressa (ou que algum chato está fazendo a porcaria da janelinha do MSN piscar na sua tela) vou acabar o comentário acerca da temática do blog com esse brinquedo:

Vendo o Meu Primeiro Gradiente lembrei das tardes inteiras que eu passava gravando programas de rádio (ó, sina) e como naquela época isso me satisfazia!


Enfim, ainda teria muuuuuuuuuuuita coisa do VSL pra relembrar aqui.


Mas como esse é um post sério, apesar de não parecer, vamos partir para uma análise do blog.

Como já falei da excelente distribuição de marcadores, continuarei elogiando o layout, que é simples, com cores harmoniosas que não disputam espaço com os posts sempre tão coloridos. A única ressalva que faço é com relação ao cabeçalho, que poderia condizer um pouco mais com a temática do blog.

De resto, além das postagens que intercalam categorias/marcadores, chamo a atenção para a denominação que os donos do endereço deram aos comentários: X pessoas também têm saudades!

Quando vemos a frase, dá mais vontade ainda de comentar e demonstrar nossa nostalgia!

Outro ponto a ser destacado é o objetivo de o blog querer ter o maior acervo virtual de coisas relacionadas aos anos 80/90 no Brasil. Considerando que o site tem postagens desde maio de 2007, parece que alcançarão os finalmentes logo, logo. Ainda mais por incitarem o público a enviar arquivos com um anúncio estratégico localizado no cabeçalho.

Por essas e outras (que você TEM que conferir) que o Você se Lembra foi Aprovado pelo Canguru!

Agora, vai lá e fuça mais um pouco. Dá uma olhada nos bonequinhos do Thundercats, no KinderOvo e suas surpresas quando custavam menos de R$ 1,00, no pogobol, no pirocóptero, na propaganda do Batom, na TV Colosso, na Porta dos Desesperados (Sérgio Mallandro é rei!), no Cara-a-cara, no Vai-e-vem...

Ou olha esse vídeo de uma vez:



Se você é feliz, por isso está aqui, também queira viajar nesse balão!

Saudosistas, uni-vos.


P.S.: Depois de virar especialista em agradecimentos, dedico um especialmente às minhas adoráveis e estudiosas companheiras de Gangue pela compreensão durante minha abstinência blogueira. Também estendo o agradecimento ao Lágrima Psicodélica pela menção feita à Gangue no referido blog.


Ah, comecei a falar formalmente, então beijinhos beijinhos e tchau tchau!



4 comentários:

Cristiano Magrini disse...

Adorei o VSL! E... Caraca! Eu tive o da TV Colosso e ainda tenho CDs dos Mamonas [repetidos] e o disco da Angélica que tá postado lá.

Anônimo disse...

tche que massa
eu assistia de manhã cedo os desenhos do gato féliz, do inspetor bugiganga, sem falar nas séries japonesas, cavaleiros do zodíaco e lá se vão! e no supernintendo era viciado!
saudade cara-lho.
abraço balonista saudosista.

Michelle Falcão disse...

Esse blog de vcs é show, é mara. Tô comentando nesse post da Balonista pq eu tô emocionada. Cara, eu sempre quis ter uma Poly. E nunca tive :( E as canetas de 20, 10 cores??? Eu tinha ^^ e ninguém mais lembra q elas existiram. continuem com esse blog, meninas.

ps: eu quero meu balão!!!!!

Maiara Alvarez disse...

só olhei o post agora...e amei (tu sabe que te amo filha, mesmo que tu incomode)

ah, sou querida sim (como assim, estou tão emocionada que chamei a minha mãe de querida?!)

e eu tenho um emulador do MárioBros no meu pc, mas não é a mesma coisa que o videogame!!!

ah, e tenho uma caixa de brinquedo do Kinder...

eeeeee!!!!

vou mimir, deixo a música (como estou musical hoje)

"sou um cão sem dono, nasci no abandono"

eu adorava o vira lata da TV Colosso!!!


bjus