terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ni! Ni! Ni! Ni! Ni!

Como fui parar no Garotas que Dizem Ni eu não me recordo exatamente. Após horas vagando, sem rumo, por blog insanos (ou não!) o Garotas me chamou à atenção (não me pergunte em que blog eu estava) justamente pelo nome. Quem me conhece sabe que eu quaaaaase não gosto de cinema (Caso você não me conheça e/ou não tenha captado a ironia da frase anterior: eu gosto sim, MUITO, de cinema). Assim a mera menção da (não) palavra Ni me obrigava a entrar no endereço nem que fosse apenas para dar uma espiada.

Se você não entendeu nada dessa coisa de Ni e cinema e acha que eu fiquei (finalmente) maluca, não se desespere... Eu explico: Garotas que Dizem Ni é uma referência aos Cavaleiros que Dizem Ni da comédia britânica Monty Python – Em Busca do Cálice Sagrado (1975).

Como eu ia dizendo, acabei clicando no link do Garotas que Dizem Ni por causa do nome e acabei descobrindo que as meninas alem de terem um ótimo gosto cinematográfico são excelentes escritoras. Quando comecei a ler o blog (site? Híbrido? Nem mesmo as donas dele sabem dizer) das garotas do Ni devia ser umas 17h, já passava das 23h quando percebi o quão tarde era (e que eu ainda não tinha jantado). Os textos são realmente magníficos. Divertidos, leves, inteligentes e repetindo: muito, muito bem escritos.

As garotas do Ni (são 3: Clara Mcfly, Flá Wonka e Vivi Griswold) escrevem sobre tudo. Conversa alheia, histórias (verdadeiras ou não) do mundo da música, assistência de celular, o hilário site que diz quantos camelos você vale, vídeos de novelas antigas e até mesmo Silvio Santos e seus produtores. Tudo vira post. E talvez você não acredite, mas tudo se torna interessante no texto delas, até mesmo o novo gatinho da Vivi.

Uma coisa que eu achei fantástica no Garotas que Dizem Ni foi a enorme quantidade de vezes que eu (e eu tenho certeza que você também, se der uma lida nos textos das meninas) me identifiquei com as coisas (ou em alguns casos insanidades – no bom sentido) escritas ali. O texto Ah é pra criança, por exemplo, me fez lembrar dos dois domingos (consecutivos) que eu e a Poodle fomos ao cinema para ver, respectivamente, Wall-e e Kung Fu Panda tão ou mais empolgadas que qualquer criancinha.


Esse deveria ser o momento do post em que eu critico o endereço avaliado, entretanto, dessa vez não tenho absolutamente nada a dizer. O layout é legal, os textos são fantásticos, a atualização é diária (a exceção de domingo), do que raios eu vou reclamar?? Sim, não há espaço para comentário, mas explicação das meninas quanto ao motivo é suficientemente convincente para mim. E quem quiser deixar seu recado pode faze-lo através do fórum do Garotas ou então por e-mail. Nem mesmo o texto não justificado, que normalmente despertaria o meu lado maníaco por justificação de textos (mesmo que isso no seja obrigatório na internet), me incomodou.
Você deve estar pensando “Tá, tá eu já entendi!!! Você achou o Garotas que dizem Ni o máximo... a gente já entendeu, então dá pra para de puxar o saco das garotas por favor???” ou então que a Clara, a Flá e a Vivi tão me pagando muito pra dizer todos esses elogios. Infelizmente eu não estou ganhando nenhum centavinho, não. E quanto a primeira opção eu gostei sim muito do Garotas (virei leitora assídua) e ‘quero ser igual a elas quando crescer’.

Acabei de falar com o Thomás e esse endereço é "Escolhido pelo Canguru"!
PS1: Amanhã a Balonista estréia por aqui... não percam.
PS2: Póka, tu sabe que eu te amo né? Mas por favor, não confunda nerd com CDF. Nós nerds não temos relação nenhuma com enciclopédias nosso negócio quadrinhos, filmes, series e tudo mais que você encontra na Comic Con.

Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! (Continuarei dizendo Ni! Até você comentar) Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni!(é serio, até você comentar!!) Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni!....

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas o que, que absurdo, reclamando que nossos textos não são blocados?? Ah, tem paciência, Dona Paula! :-] Menina, foi um post muito doce e agradecemos demais por ele. Espero que, muito em breve, sua Gangue encontre os mesmos sabores, dissabores, encruzilhadas e inovações que nós até hoje, seis anos depois, encontramos - pois é nessa lida diária que a internet fica mais bem escrita e melhor frequentada! Beijos grandes! E valeu mesmo!

Flá

Anônimo disse...

Ni pra ti!
Bei pra Paula dizer que uma coisa é boa é porque é muito boa mesmo...se pah dou uma olhada lá depois, sabe como é, sou um cara ocupado..
Como tu gosta de fazer "comentários" entre parenteses né?! parece teu eu-lírico se manifestando.
Beijosmeliga

Gurias do 02 disse...

oii, claro que lembramos :D
a tempo sou freqüentadora do Garotas que dizem Ni, e acho maravilhoso os textos delas..

parabéns pelo blog de vocês.
bejo :*

Anônimo disse...

Paulinha! Adoreeei o site/blog do Ni! =) só estou mt decepcionada pq to valendo 11 camelos, 2 bodes e NENHUMA ovelhinha =/ qm sabe perdendo alguns quilinhos, né? heuheuehue tá escrevendo mt bem, parabéns!
beijão!!

Anônimo disse...

Paulinha....

Adorei, parabéns!!! M A R A ...

Ni Ni Ni Ni , bjs

Paula Pötter disse...

Hehe, Vim agradecer os comentarios! Principalmente a Flá (representando as Garotas que dizem Ni) que foi super simpatica respondendo meus dois emails e comentando aqui.
Ahhh tbm to desolada soh to valendo 24 camelos 8 bodes e nenhuma ovelha (alias qual o problema com as ovelhas que ninguem ganha nenhuma?)

continuem visitando o blog...
Bjs

Anônimo disse...

Thomás e suas amigas não decepcionam :)
Ni.
Beijos!

Scarecrow disse...

Ni, Ni, Ni.
a mãe mandou eu vir aqui e escrever algo de bom sobre o teu post, pra ti ficar feliz...
heaioehoia, capaz... tá bem, legal o blog de vocês, parabéns! :D
e como tu tá valendo tanto camelo assim?! eu dava uns 2... 3... no máximo ;)
beijo! ;@

Anônimo disse...

bem massa!
bjo

Maiara Alvarez disse...

Só tenho uma coisa pra te dizer

e só acessar e verás

Beijos

Ah, te perdôo por me humilhar em público...

Brincadeirinha, até vou trocar pra vc....