quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Armênia é aqui

Hipóteses de como cheguei ao site-assunto do post de hoje:
1. Talvez porque ouvi falar da Armênia essa semana.
2. Talvez porque não sei mais o que é diversão.
3. Por isso, o meu pico de divertimento da semana, até agora, foi assistir ao
programa MARA da terça à noite.

Talvez tenha vindo daí a relação que fiz em meu confuso cérebro entre a Armênia (cuja bandeira seria desenhada no anfíbio da milionária no programa) com um site excelente que acompanho há algum tempo: Os Armênios.

Os autores do site deixam bem claro que não são armênios. Aliás, eles são aqui de perto, de Passo Fundo (RS).
Bom, como eu estava dizendo, meu nível de diversão não anda lá grande coisa porque essa semana eu e toda a trupe gangueana (oié, neologismos) estamos enfadadas com um final de semestre caótico desse mundo de meu deus. Mas não se preocupe, querido leitor. Não vou fazer outro desabafo-way-of-life. Basta dizer que, embora cansadas, teremos ainda uma surpresinha aqui no blog para o final de semana.

Voltando ao site Os Armênios, os textos tratam de literatura, rock, cinema, contracultura, entre outras cositas más. Algumas tags como : bom prá ti que é um cavalo, repimbolantes e bocajão têm um nome meio peculiar, ok. Mas os textos trazem informações interessantes (pelo menos, ao gosto do ornitorrinco). Num deles, Rodrigo de Andrade fala sobre o velho safado, no texto intitulado O primeiro Bukowski a gente nunca esquece. Admito que até o momento li apenas duas obras do Bukowski, um romance e um livro de poemas. Em concordância com a teoria do texto, comecei pelo livro certo, Misto Quente. Ei, eu não sabia que o título era uma brincadeira com O apanhador no campo de centeio, mas sabia que o Chinaski é o pobre presunto esmagado pelo pão (seus pais).

Destaco os textos publicados pela Vovó Thatcher (a Margaret?) que seria, de certa forma, uma precursora do que a Gangue faz aqui. A coluna da vovó (não a vertebral) é destinada à divulgação de blogs e sites voltados para downloads de discos e dedicados à livre distribuição de material cultural.

No site você encontra ainda (todos com K no lugar do c) uma Biblioteca Armênia com algumas obras disponíveis, a Discoteca, com download de singles de bandas desconhecidas (para mim) e o Brique, que promete buttons, CDs e quadrinhos ainda não disponíves. Adepto do Copyleft, o site afirma : "Permitida a livre reprodução de todo o conteúdo do site. Pirateie e não peça para ninguém".

O site é Mara! Eu poderia seguir falando mais sobre o site aqui. Mas não quero. Essa é a hora em que eu finjo ser um ornitorrinco do mau e dou tchau (rimas uhu). Eu poderia concluir o post de uma maneira mais espetacular, mas serei mais singela, porque estou entretida (palavra feia) com o texto armênio que traz o artigo do NY Times em que Woddy Allen fala sobre seu ídolo Ingmar Bergman. Aliás, alguém já viu Vicky Christina Barcelona? Ah, para quem não sabe, sou fã do Woody... aaaaaaand she's gone.

Deixo aqui o trailer do novo filme do Woody.


Beijos do sagrado ornitorrinco.

PS1: Não percam a surpresinha do final de semana (tã-tã-tã-tã)...

PS2: Aliás, domingo é meu aniversário, aguardo meu presente, querido leitor ( que seja o SEU COMENTÁRIO) já me deixará alegre.

4 comentários:

Afo disse...

hahahahaha
[rolando de rir com a coluna vertebral]
cuidado com o Chinaski

Raphael Primos disse...

Sempre fui acostumado com as pedradas, por isso, quando alguém é tão doce e gentil comigo, e fala dos meus rabiscos com tanta delicadeza fico sem saber como reagir.
De qualque modo obrigado, se morassemos perto faria como um bom interiorano, um bolo de laranja e desejar as boas vindas a você.
Beijos!

Balonista disse...

mas olha só!
passo fundo é do lado de constantina!
hahahahaha

HEIN? disse...

Espera o 5º semestre pra ver o que é estar FODIDO de verdade.

Ah, e eu não gosto de Bukowski. E o problema não deve ser a tradução.