quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Chicotada divina

Religião é uma coisa realmente complicada de se falar. Eu respeito todo e qualquer ou nenhum tipo de culto a Deus (ou ao diabo) ou seja lá o que for. Acredito que não há nenhum problema em alguém venerar aquilo que considera sagrado. Coloco aqui um PORÉM em letras garrafais, para salientar que há uma linha tênue entre a devoção religiosa e o fundamentalismo. Para mim, qualquer tipo de fanatismo é um atraso, seja ele religioso, político ou ideológico.

Não vou entrar no âmago da questão e discutir nem confessar a minha posição perante esse assunto. Portanto não se preocupe caro cristão se você não vai à missa há séculos ou se andou abusando dos pecados da carne, você não será açoitado pelo chicote divino. Afinal de contas, o ornitorrinco não está aqui para pregar a palavra de Deus, mas sim para comentar um blog-site que é di-vi-no: Jesus, me chicoteia!

Admito que uma das minhas metas era de um dia conseguir ler a Bíblia inteira (eu pretendia fazer isso aos 18), mais por uma questão de curiosidade e de entendimento das histórias do que por eu me considerar uma cordeirinha do rebanho do senhor. Quase dois anos depois eu ainda não li a Bíblia, mas ainda pretendo lê-la num universo paralelo onde eu controle o tempo.

Enquanto isso, do lado de cá, onde o tempo não pára, o ornitorrinco parou para ler os textos do site de Marco Aurélio. O blog-site existe desde de 2002 e já teve mais de 1 milhão de acessos!

O autor faz vários trocadilhos (trocadilhos são MARA!) na coluna da direita, e se refere aos sites favoritos como Profetas, além de denominar as atualizações deles de Profecias. A comunidade do site no Orkut está na seção Prece e o arquivo de postagens está nas Escrituras.

O site tem o fundo branco, limpo e blá blá blá, aaah não vou falar da sua estrutura. Marco Aurélio, que se autodenomina um autor herege, disponibiliza alguns livros da Bíblia sacaneados em formato PDF.

Quero comentar aqui alguns textos excelentes que li. Como o blog existe desde 2002 não consegui ler nem a metade, mas destaco alguns:

1. Eu já tinha parado para pensar que é um tanto quanto nojento comer um iogurte cuja embalagem diz explicitamente quais são os seus fins. No post Tempos de merda Marco Aurélio discorre sobre o assunto.

2. Alguns vícios de linguagem são muito irritantes. Eu, inclusive tive a fase do “no caso”, acho que no caso (ahaha) desse vício eu estou livre. Leia O mistério do diálogo.

3. Adoro textos comicuzinhos (neologismos rulez) e ri muito (novidade pra quem me conhece) com o texto Eliseu, o magnífico.

Encerro esse post abençoado pela divina providência com o vídeo do Hermanoteu ao qual assisti dia desses com o meu digníssimo, que tem a mesma temática dos textos de Marco Aurélio. Falta agora a adaptação da Bíblia Sacaneada para o teatro, que seria certamente aprovado pelo canguru!


Um beijo do sagrado ornitorrinco a todos os nossos fiéis leitores.

PS1: Aproveitando o assunto, peço a todos que parem o que estão fazendo nesse momento e olhem para o céu por um minuto, como forma de uma singela homenagem ao padre volátil, mentor da nossa querida Balonista.

PS2: Aguarde a nossa próxima promoção bombástica, em breve...

PS3: Seja um bom samaritano e deixe seu comentário!

2 comentários:

helderejessica disse...

Pois é ornitorrinco-pisador(apelidinho criativo esse hein)concordo que qualquer tipo de fanatismo é um atraso,mas não podemos nos esquecer que milhões de pessoas no universo vivem (e até morrem) por isso.Bom quanto ler a Bíblia eu já li toda (o novo testamento) e foi o livro que mais me ensinou algo,que embora tenha sido escrito a alguns "poucos" anos fala muito da realidade dos tempos atuais,como se tivesse sido escrito hoje (pela manhã).

helderejessica disse...

Quanto a esse Padre Balonista Doidão acho que ele era tão fanático que queria se sentir mais perto de Desu nem que fosse por um instante,bom agora ele vai estar definitivamente...Bom,também não me considero uma cordeirinha de Deus,mas acho que um pouco de Fé em Deus não faz mal à ninguém,mas cada um com suas convicções e crenças (viva a liberdade),mas vou te dar um conselho...leia a Bíblia e não espere por um universo paralelo onde tu controle o tempo,pois mesmo não sendo uma fanática religiosa,eu sei que só quem controla o tempo é Deus.Amei teu texto...