quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Qual é a Música?

Primeiramente eu gostaria de deixar claro que este post (apesar do nome) não possui qualquer ligação com o homem do baú, então não se preocupem nada aqui vai trocar de horário ou sumir da programação sem aviso prévio e eu não farei piadinhas sem graça e/ou constrangedoras. Deixando isso bem claro, vamos ao assunto de hoje...

No finzinho da semana passada a Poodle falou aqui no blog dos seus joguinhos da internet favoritos, bem eu fiquei com inveja e resolvi fazer o mesmo. Ao contrário da Poodle eu nunca fui viciada em joguinhos da web, até que, em alguma tarde fatídica das minhas férias de inverno do ano passado, tudo mudou. Era um dia monótono, “99 canais e nadinha pra assistir”, irmão malinha no computador e nada mais para ler (aquela altura das férias eu já havia devorado tudo, tinha até lido pela segunda vez O Senhor dos Anéis inteiro). Então, naquela velha desculpa que todo mundo usa (mas eu juro que essa vez é verdade), estava passeando pelos canais e acabei na MTV (naquela época ainda tinha MTV na Sky, não que hoje dia o canal faça muita falta...) e foi aí que tudo mudou.

Não lembro mais o nome do programa, era aquele que falava de coisas da internet e o Léo Madeira estava lá como convidado. Ele e a mocinha que apresentava o programa, cujo nome eu também não lembro (Luisa?? Não lembro mesmo, mas algo assim...) estavam jogando algo onde você ouvia a voz de alguma personalidade no VMB e tinha que acertar quem era. Achei interessante. Aí alguém (no programa) disse algo sobre outra versão do joguinho com trilha de filmes. Então, eu fiquei realmente curiosa pra ver o tal jogo.

Meu próximo passo foi me livrar do meu irmãozinho (que estava no computador), e vasculhar o maldito blog do programa atrás do link do jogo (de tanto trocar de canal acabei perdendo o nome do joginho). Algumas horas (ok, ok, minutos) depois eis que eu encontro o magnífico Flash Pops!!!!!

Fui logo abrindo a versão que dizia “Músicas de Filme”. O conceito do Flash Pops é bem simples (e o jogo é todo em português): são vários quadradinhos agrupados, clicando no play de cada quadrinho você escuta uma música e se sabe a resposta (que no caso do “Músicas de Filme”, como vocês podem imaginar, é a qual filme a música pertence), você a escreve abaixo no quadradinho e se ele ficar verde, PARABÉNS! você acertou!


Em busca de dicas e de mais joguinhos eu encontrei a comunidade do Flash Pops no orkut. Como eu esperava na comunidade você encontra dicas e respostas para os Flash Pops, além de inúmeros outros joguinhos similares. As versões do Flash Pops e de seus similares são muitas, então, vai aí uma lista das melhores (segundo a minha humilde opinião):

- Músicas de Filmes: Foi o primeiro que eu fiz e continua meu favorito. Existem três Flash Pops nessa categoria. Eu sugiro começar pelo primeiro (o azulzinho). Nele você encontra todas as trilhas clássicas (Indiana Jones, Star Wars, Psicose, Missão Impossível, 007....), sendo ele o mais fácil dos 3. No segundo e no terceiro essas trilhas mais clássicas (e portanto fáceis) vão se esgotando e conseqüentemente o jogo tornando-se mais difícil;

- Logos de Bandas: Bem o nome já explica tudo: você tem vários logos de bandas e deve identificar a qual cada um deles pertence. Eu, humilde cinéfila sem tantos conhecimentos musicais, só completei esse graças a ajuda do Orni e da Poodle (DICA: esse tipo de jogo é hilário de jogar em grupo);

- Capas de Disco: Esse funciona em duas etapas: 1ª etapa - identificar a qual banda cada um dos 36 álbuns pertence; 2ª etapa – responder o nome de cada álbum;

- Posters de Filmes: Esse é bem facilzinho. São 36 posters (bem conhecidos) para você responder a qual filme eles pertencem;

- Filmes de Animação: Ótimo para relembrar a infância, enquanto você tenta lembrar “a qual clássico da Disney essa maldita música pertence”. Se você completar os 50 quadrinhos e ainda estiver se sentindo nostálgico tente fazer o Desenhos Animados;

- Séries de TV: Last but not least, o joguinho onde você encontra os temas de abertura de (quase) todas as suas séries favoritas.

Se você está pensando que este post está acabando, você está redondamente enganado... Eu ainda tenho uma carta (leia–se jogo) na manga: O M&M Dark Chocolate – Find 50 Dark Movies. Lançado, até onde eu entendi, para o lançamento do M&M Dark Chocolate, o joguinho é um quadro onde estão escondidos 50 filmes dark, ou seja, basicamente, filmes de terror e/ou suspense.


Infelizmente ao contrário do Flash Pops o joguinho do M&M é todo em inglês. Os 50 filmes estão espalhados na imagem acima e as repostas são sempre jogos de palavras envolvendo figuras da imagem e os títulos (em inglês) dos filmes. Para responder você deve clicar na parte da imagem correspondente ao filme e escrever o nome dele na janelinha que aparecerá. Algumas dicas: Aquele bixo estranho saindo do recipiente de vidro é um besouro, o estado americano desenhado na bandeira rasgada é o Texas, a escada tem 39 degraus e (na minha opinião) as ovelhas deveriam estar “mudas” e não “surdas” para a brincadeira fazer sentido....

Agora sim chegamos aos “minutos finais” desse post. Boa Sorte a todos que se aventurarem pelos joguinhos (que estão aprovados pelo canguru!) e não esqueçam de comentar...

Nenhum comentário: