domingo, 16 de novembro de 2008

Virando bicho

Inspirada por uma reportagem para a disciplina de Laboratório de Telejornalismo (I ou II, sei lá eu), resolvi comentar sobre um site mara que eu descobri esses dias!

Pra começar, eu explico sobre o que era a reportagem: Hospital Veterinário da UFSM. Quando fomos lá gravar a dita cuja, quase chorei de emoção: pra quem não sabe, antes de querer morrer de fome no Jornalismo, meu plano era voar em meios rurais e animalescos. Logo, uma vez dentro do HVU, voltei a encantar-me com os cachorros, gatos e afins machucadinhos e (alguns) abandonadinhos.

Mas enfim, voltemos ao site a ser indicado: o upsidowndogs.com.

Isso mesmo!
Cachorros de Ponta Cabeça ou Cabeça para Baixo!

E o que temos lá dentro?
Tãnãnã-nã!
Fotos de cachorros de cabeça para baixo!


O endereço faz parte desse tipo de blog que aparece periodicamente com uma proposta inusitada. Eles fazem sucesso imediato e depois praticamente desaparecem. E o upsidedowndogs existe desde 14 de outubro desse ano.


A proposta é simples: publicar fotos de cachorros na tal posição desconfortável que inverte tudo ao seu redor. O autor começou publicando algumas imagens suas e depois passou a publicar fotos enviadas pelos leitores. E o acervo está aumentando bastante.



Como o destaque é todo para as fotos, textos são dispensáveis, assim como um layout mais elaborado. O elemento mais característico é o cabeçalho, que tem um desenhinho de um cachorrinho...de cabeça pra baixo!

Sim, percebam como eu fico retardada quando falo de bichos e acabo escrevendo tudo no diminutivo. Mas nesse caso é compreensível, já que, realmente, o blog tem fotos muuuuuuuuuuito fofinhas. E algumas bem assustadoras. A maior parte das imagens é de cães das raças pug e boxer e afins, por causa de suas bochechinhas bem características que produzem um certo 'efeito' quando viradas do avesso.


Mas outras raças também são bem-vindas.


E se você quiser mandar a foto do seu cão para ser publicada no blog, envie por e-mail para submit@upsidedowndogs.com e torça para ela ser publicada. Mas não te esquece de que o site é em inglês, coió!


Admito que eu também fiquei com vontade de mandar uma foto da minha tchutchuca. Mas acabei desistindo da idéia quando fui tentar fazer o bicho ficar de cabeça pra baixo pra tirar a maldita foto: yorkshires definitivamente são mais adoráveis com a gravidade a seu favor.

Mas mesmo assim, decidi postar uma foto dela aqui, para todos morrerem de inveja do meu bêbi (sim, eu fico completamente abobada falando dela e com ela).



Enfim, já tinha dito lá em cima que o upsidedowndogs é MARA pra cachorro (não resisti).
E eu espero que ele não saia do ar repentinamente.

Para aqueles que não têm paciência pra ficar mandando fotos para o site, uma dica by Balô: vale a pena pegarem seus cuscos e fazer a experiência! Fotos mara resultarão!

E já que todo mundo manda PS's, eu também o farei ^^

P.S.1: Nenhum palavrão na postagem!
P.S.2: Prometo o post sobre futebol quando o Brasileirão acabar.
P.S.3: Esqueci.

Beijões e balões!

Um comentário:

Poodle Pidona disse...

Esse aqui é pra Balô! hahahahha

http://blogsexpedia.com.br/colunasexpedia/2008/07/17/sexo-com-baloes/