sábado, 8 de novembro de 2008

Tirinhas na net - parte 1 - " Mundo animal"

Olá queridos e fofos leitores. A Póka (ou Okapi, como queiram) está de volta neste sábado (olha como sou bem legal) para postar para vocês.

O fato é que, na última terça o blog foi agraciado com o post da Zoombie Walk, vejam só, bem no meu dia de postagem e eu, humildimente, cedi o espaço as doces colegas Limbo e Poodle (e fiquei bem feliz, pois estava correndo contra o tempo).

Partindo para a parte que realmente os interessa, resolvi falar hoje de tiras na web. Você, que, sempre que chegava o jornal, ia correndo pra ler as tirinhas e fazer a cruzadinha (alguns até para ler horóscopo, confessem!), agora, pode acessar quantas tirinhas quiser por dia; e a Pókinha aqui vai facilitar o trabalho!

Como é muito assunto, resolvi separar por temas. Esta semana confiram tiras que têm como personagens principais animais que extrapolam o sentido da palavra que assim os define.

Começo por meu favorito (quem não gosta deste cãozinho maravilhoso?).


Acho que nem preciso de explicações, não é mesmo? O Snoopy é clássico! Confesso que, quando era criança, já era apaixonada por ele, embora não entendesse a maioria das tiras. A tira acima foi retirada do Tiras Snoopy, que também conta com outros arquivos acerca da turma de Charles M. Schulz. Ele é mara! O único probleminha é que as atualizações não são freqüentes o bastante para me deixar mais alegrinha, mais eu perdôo (aliás, esse acento não existe mais!!! buáaa, mas falo sobre a extirpação da língua portuguesa outra hora). Quem também trabalha com o melhor cãozinho "ever" (como diria a Balonista) é o blog a Casa do Snoopy, que tem o desejo (modesto, diga-se de passagem) de traduzir para o português os 50 anos de conteúdo. Espero que consiga, já que o blog também é mara! Olha essa tira de 51 que eu tirei de lá (trocadalho do carilho péssimo, vamos combinar!)...

Outro da lista de clássicos animalescos é de Bill Watterson . Os fofos Calvin e Haroldo e suas maravilhosas discussões filosóficas (não preciso falar mais nada, leia e reflita, de preferência), como esta encontrada no blog mara! Depósito de Calvin:


E, entrando na lista, uma autora não tão clássica, mas que, para mim, dá vida a animais (insetos, melhor) muito inteligentes também. A Clara Gomes é a autora dos Bichinhos de Jardim. Apresento alguns, a Joana e o Meleca.

O blog da Clara é mara! E ainda traz a melhor definição de tpm (tensão-pré-menstrual, menino desinformado) que já vi (oh my dog! estarei assim em alguns dias, pra infelicidade do Petit-Anderson).


Por hoje era isso, pessoas. O animal selvagem se vai dormir que o dia amanhã é longo.

Beijos. Comentem e façam uma Póka feliz! Na semana que vem tem mais.

PS: Sim, eu adoro (mesmo) parênteses. E sim, hoje pra mim tudo é mara!

PS2: Amanhã, pela noite, inicia-se a nova promoção da Gangue!! Acesse-nos!

5 comentários:

Luciana Mielniczuk disse...

E a promoção?

Balonista disse...

ever forever!
hahahaha

amei o post, mamãe!
está, obviamente, MARA!

beijones.

Mayara disse...

''(...) Casa do Snoopy, que tem o desejo (modesto, diga-se de passagem) de traduzir para o português os 50 anos de conteúdo.''

Modesto, diga-se de passagem!

Hahahaha =D

Beijos!

Maiara Alvarez disse...

Obrigada pelo comentário, Mayara!

Clara Gomes disse...

Nóóó... Demorei muito a passar aqui, hein? Mas vim, vi e gostei!
:)
Beijo grandão e obrigada pelo carinho!