quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Esses nossos meninos

Antes de mais nada, puxa o parabéns aí que hoje é o aniversário desta que vos fala, a Póka. Faço 19 aninhos de vida e estou em estado de êxtase... para de pensar bobagem que hoje eu também estou inocente... ouço o Petit fazendo pfffffffrss ao fundo, seguida de sua risada de humilhação. Sem mais delongas, neste dia (que, teoricamente, seria de minha propriedade) estou aqui justo para homenagear esses meninos das nossa vidas. Não me venham com feminismos, que eu me valorizo, mas sei reconher os esforços dos sortudos que podem fazer xixi em pé.

Procurando sobre o que postar, digitei no site-empresa-mor que dominará o mundo (leia-se Google) as palavras combinadas: felicidade + aniversário + aleatoriedades. Vem os resultados e clico num dos primeiros links que me aparece e paro nesta página aqui. O texto é sobre ódio. Não é um texto ruim, mas chego numa parte que diz "
Eu odeio machismo, submissão e mais do que tudo isso, ter que ser forte o tempo todo e não ter um ombro másculo para chorar até minha última gota desamparada."

Juro que parei por aí. Fiquei triste, sabe? Mesmo que seja um ombro de pai, essas belezas da anatomia masculina não se encontra comparação nem em colo de mãe (e ollha que o da minha é muito bom!). Triste não poder chorar em uma. E, graças a deus, eu disponho de uma exclusiva.

Deixando pra trás minha vida pessoal e selvagem (sou um Okapi, tá legal? Falei pra não pensar besteira...), troquei as palavras chaves por: aleatoriedades + blogs + masculinos. E encontrei esta pérola aqui: TSN.


Mergulhei, então, nesse universo de sexo oposto. E adorei. Vamos combinar que, desde pequena, mesmo possuindo 40 barbies, eu adorava jogar Tazo com os meus colegas na hora do recreio. Lembro da fúria da minha mãe na época que eu só queria andar de saia. Isso seria o sonho de qualquer mãe, não é mesmo? O único detalhe é que, no inverno, minha mãe tinha que investir em meias de lã que se rasgavam em dois minutos pois, ao invés de ficar sentada e linda como uma boa mocinha, eu ia "chafurdar" na lama com as crianças divertidas: os meninos. Resultado, uma doce criatura de pele branca, cabelo negro, saias e meias-calças com um pedaço de couro costurado no lugar do joelho. E jogando video-game também, é claro.




Dá pra perceber que nunca tive problemas sérios com pessoas que não freqüentavam o mesmo banheiro público que eu. Embora eu seja "nojenta" (ah, essa mania infeliz de arrotar em público) eu realmente admiro a mente destes seres. Não estou falando de qualquer um, é claro, mas de homens com conteúdo e de personalidade, como o pessoal do blog que estou analisando (você já ia se perguntar isso, não é mesmo?).

O blog escolhido é Totalmente sem Noção (ah, piada péssima), mas é muito bom. Textos divertidos, sinceros e masculinos. Totalmente masculinos. Se tu te ofende fácil com comportamento de ogro é melhor nem acessar, mas eu achei Mara!

Um dos textos que amei foi o Começou Ivete, terminou Preta Gil. Leiam ele e concordarão com os autores machos. E, em homenagem à Limbo, o post As 17 frases mais masculinas do cinema.

O único probleminha, não é mania chata de mulher não, é a troca excessiva de cores durante o texto. Pode até ser divertido, desde que não atrapalhe a legibilidade, garotos, que é importante para ambos os sexos.

Enfim, vou indo aproveitar o meu niver e o presente do meu amado Petit (o meu Orc querido provou que tem senso estético Mara! e me deu a bolsa dos meus sonhos).

Boa noite, queridos, e deixem seu comentário como presente!!!! Ah, e todos convidados para o Pic-nic no Campus amanhã, depois da aula!!!!

Póka vos ama!!!!

3 comentários:

Felipe disse...

Olá.

Em priemiro lugar, agradeço imensamente a visita e os elogios ao nosso site. Se o que vocÊ estava procurando era algo na linha é machista, acho que encontrou algo relativo, apesar de que, como deve ter percebido, o tom é mais de escraxo do que uma coisa sexista explicitamente. Nós temos bons corações (e algo no meio das pernas que precisa combianr com o algo no meio das pernas da ourta metade do mundo) e, portanto, amamos as mulheres, em essÊncia.

Bem, é isso.

O problema das cores é algo que ficou aparente depois que mudamos o layout (por mais de tres anos, o site tinha fundo branco). Temos usado menos cores (pelo menos eu) nos ultimos textos. Elas sao importantes pra realçar algumas palavras, mas pode ter certeza que temos cada vez mais noção (sem trocadilho) de que isso deve ser feito de forma que nao dificulte a leitura.

Volte sempre e um beijo.

Maiara Alvarez disse...

Eu que agradeço, garotos.

E percebi sim que vcs não são do "mal" ou insensíveis. Contudo, não os encaixaria no melhor modelo de metrossexual. A sutil diferença pode estar na sinceridade de chamar uma mulher de "gostosa" ao invés de dizer que ela está inserida nos padrões da estética da atual sociedade materialista (ou algo do gênero)

Beijos da Póka!

Anônimo disse...

tudo foda