segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sempre a ovelha

Pensei em fazer um post sobre emoticons - dos quais sou fã e tenho miríades - mas resolvi desistir depois da declaração do meu amado coleguinha Ursinho-Carinhoso-Afo-Rafa: "A Laura, ops, Balonista, sempre faz posts saudosistas e fofinhos".

Então, vou fugir do saudosismo, mas não do fofismo.
Explico: o blog do qual vou falar today é o blog da ovelha (essa é pra bianca!), ou o brogui da ovelha.

Como já disse, sempre fui fã dos emoticons do msn e a ovelha me encanta desde os primórdios *.*

Mas o Brogui não tem nada a ver com o programa de mensagens instantâneas a não ser pelo fato de seu mascote ser uma linda e simpática ovelhinha!


Conheci o site do Caio Novaes lá por meados de 2006 quando estava fuçando coisas pela internet tentando relaxar da pressão vestibulesca. Algum link me levou até a postagem em que ele dava a dica de um descanso de tela mara de um cachorrinho (eu e meus bichos), que eu baixei e adorei.
Até consegui achar de novo o endereço dos screensavers que lambem sua tela! Recomendo.


Mas voltando ao blog: até então, o Brogui não era lá essas coisas de acessos e importância na blogosfera, tanto que depois que eu passei no vestibular até esqueci que ele existia. Mas voltei a lembrar na semana retrasada, quando acho a tal da ovelha na capa da revista Época sobre os 80 Blogs que você não pode perder.



Adendo: na reportagem são citados blogs Aprovados pelo Canguru de todos os estilos, inclusive alguns já citados por esse blog de meninas lindas e fonte inesgotável de conhecimento, como o Jesus, Me Chicoteia e o Dr. Pepper.

Voltando (sim, sou dispersiva).
Depois de lembrar que o Brogui existia, fiz a coisa mais óbvia nesses casos: acessei-o. E faz duas semanas que venho acompanhando diariamente, enquanto fuço nas postagens mais antigas também.

O que de mais interessante o site tem é quando o Caio resolve escrever de verdade. Não que de vez em quando ele escreva de mentira, mas em meio a posts sobre Almofadas estilosas para você decorar seu quarto ou sala e Copos em formato de tecla, o dono da ovelha consegue fazer posts longos e atraentes (uma raridade na rede).


Há postagens com divagações, como a Por que os outros sempre estão errados e nós não?.
Outra bem recente sobre o mundo da blogosfera em que ele conta que tem o Brogui há 5 anos e meio e passou 3 deles com 200 visitas diárias (ainda chegamos lá!)
Nas palavras de sábio Caio: "Leitor não quer saber o número de acessos do blog, ele quer ler o conteúdo e se distrair, se blogueiros iniciantes pensarem apenas no contador de visitas, vão desanimar e acabar largando seus blogs."

Em outro post, ele analisa os serviços disponíveis na rede, comentando cada um deles com a perícia de um viciado em internet.
E nessa mesma postagem podemos perceber porque o Brogui é diferenciado dos demais: há uns 3 meses, Caio lançou um serviço de hospedagens de blogs, o BroguiBlogs, que já tem mais de 2890 broguis criados. Entre as vantagens do BroguiBlogs estão o espaço ilimitado, mais de 150 opções de templates e até um Frogui! Esse era um sonho antigo do Caio, que bloga desde 2000 e sempre quis mais do que bligs e webloggers podiam oferecer.
Segundo a Época, o Brogui é um dos sites que mais crescem na blogosfera, e não é difícil de entender o motivo depois de acessá-lo.
Blogueiros de todo o Brasil passam por lá para aproveitar as dicas sobre como ganhar dinheiro com seu blog sem poluir tudo, citando casos de pessoas que já ganharam R$ 10.000,00 em um único mês graças ao titio merchan (Gangue, se liga na parada). Como vocês puderam perceber, o Brogui é um endereço de variedades, sem um tema específico, apesar de puxar a brasa pra sardinha da blogosfera. Como no caso da tipóia mostrada pelo Caio, desenvolvida pelo dono do Bem Legaus (também analisado aqui pela Ornie):


Ainda tem um vídeo excelente mostrando como Matrix seria se fosse rodada no Windows. É hilário. Em inglês, mas bem facinho. Se não entender, tem a versão com legendas (que nunca é a mesma coisa).

Eu juro que já queria terminar mas preciso falar da parte em que o Brogui faz análises de restaurantes de São Paulo dando notas ao atendimento, localização, preço e outros. Tudo bem que é lááá na terra da garoa, mas vale a pena conferir só pela ovelhinha vestida de chef no cabeçalho.

Ainda queria falar sobre a TvBrogui, o Brogui Na Mídia, mas decidi que enfim chego ao final amém. Óbvio que o Brogui é MARA, mas a dedicação do Caio para com ele é Aprovada pelo Canguru! Vamos aos PS's, CLARO. PS1: Eu não sabia que ria igual ao Mutley!
PS2: O post sobre futebol ainda é incerto.

PS3:
O podcast #001 será MARA.
PS4: Sou artilheira! Beijos e balões da Balô!

Um comentário:

Luiz Henrique disse...

Gostei do seu post Balonista. Está "subindo" (haha) no conceito. Bjos MARA!