quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Murphy e eu

A Lei de Murphy me ama.

É sério. Eu devo ser o exemplar de ser-balão mais propício a cair em desgraça por causa do tio Murphy.

Não queria contar minha trágica história aqui. Não queria mesmo, juro. Acho meio baixo e sensa fazer esse tipo de coisa, principalmente considerando a hipótese de que jornalista serei.

Mas diante das circunstâncias, não me resta outra alternativa.

Você está lendo um post que foi digitado no Word às 1h06min já da quinta-feira (mas como Balô ainda não dormiu, é quarta e ponto). Mas “por que a vultosa criatura está digitando o texto no Word?”, deve estar se perguntando nosso fiel leitor (pergunte-se, por favor).

Pois bem.

Culpem a Brasil Telecom. Mas culpem mesmo. Liguem no 0800 644 4000 e peçam para falar com o Diogo. Maldito Diogo!

Ta, eu sei que ele não é o responsável imediato pelo infortúnio de a minha banda larga não estar conectando, mas eu tenho que achar algo mais concreto pra direcionar acusações. Desculpa, Diogo. Nada pessoal.

Enfim, caro leitor, você já deve ter percebido qual é o problema: estou sem Internet. E hoje, ó céus, como alguém desse mundodedeus pode sobreviver sem esse vício necessário?

Ninguém. Mas deixa eu continuar a história.

Liguei pra BRTurbo e expliquei o que se passava. O atendimento do Diogo até que foi rápido e ainda bem que eu sou uma voadora nada avoada e já estava com todos os dados do meu tio (titular da linha) em mãos. Mas - sempre tem o mas: “Seu problema só poderá ser resolvido a partir das 8h da manhã, senhora”. Ahpaputaquepariu. Senhora o caralho! Nem esperei Dieguito dar as recomendações finais e desliguei em sua cara. Sim, era minha forma velada de protesto.

Agora acompanhem a parte mais trágica da história: justamente HOJE, eu tinha 3 coisas INADIÁVEIS para serem feitas na Internet: 1) Coletar dados para terminar de escrever uma reportagem que seria gravada quinta. 2) Enviar um resumo de um livro para o professor, sendo que o prazo se esgotava às 00h30min da mesma quinta e 3) Postar no nosso querido blog.

Dissequemo-las, pois:

1) Ta, nesse caso, eu vou tentar adivinhar que tipo de dados do HVU eu tenho e confirma-los quando a bendita conexão voltar a funcionar. O menor problema de todos. E Daniel, desculpa não poder enviar a reportagem finalizada!

2) O resumo já estava feitinho, só esperando a aula de Rádio (com o mesmo professor do resumo) acabar para ser enviado. E isso teria de ser feito até às 00h00min, com admissões até às 00h30min. Sim, eu cheguei em casa às 20h30min e resolvi esperar que a tal conexão voltasse por si só antes de detonar meu ouvido com gerúndios e musiquinhas. O que não aconteceu, note você. Mas "tudo bem", como diria Rosa (vide abaixo), o professor há de compreender meu atraso excepcional.


3) O mais grave de todos! E não é puxa-saquismo, pessu. Explico o porquê: não sei se alguém lembra do meu post da semana passada que TAMBÉM não foi ao ar no dia prometido. E adivinhem: por causa da mesma BrasilTelecom! Conversando depois com o resto da Gangue, fui aconselhada a ligar para alguma delas, quando isso voltasse a acontecer, e pedir que alguém postasse em meu lugar. O que seria muito fácil – se eu tivesse o número delas armazenado em algum lugar. Mas (agora é o momento em que todos sentem pena), meu celular havia sido seqüestrado! Na semana passada! E ainda me pediram resgate! E o pior: o preço era ‘tomar uma cervejinha’ com dois marginais. PUTAQUEOPARIU né. Óbvio que eu não paguei, perdi meu celular forever, quase apanhei do meu pai, tive que ouvir piadinhas dos meus queridos amigos a semana toda e fiquei sem despertador. Mas águas e celular passados.

Retornando à questão do post, consegui, no final das contas, ligar para a Ornie e contornar o problema. Explicado, então, o atraso e falta de hiperlinkagem do presente texto.

Como todos podem ver, não me dou bem com tecnologias.

Nem com o Murphy.

Depois do desabafo way of life, que foi uma terapia Mara, preciso saber de duas coisas:

1) onde mora o Murphy e

2) o número da GVT.

Se alguém tiver respostas, avise-me.

Se alguém tiver celulares, avise-me também.

AAAAAAAH, lembrei de outra coisa:

Aguardem a surpresa do fim de semana! Ela realmente está MARA!

E já que eu sou a curiosa-mor da Gangue e me coloquei no lugar de vocês, uma dica: foi gravada hoje.

Um beijo inflado.

Até a próxima semana que, espera-se, seja provida de mais sorte.

Um comentário:

Sarah Quines disse...

mas é uma sensa mesmo!
ahahaha
esse mundodemeudeus nos apronta cada uma...