quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tirinhas na net - parte 2 - "Proibido para menores e/ou moralistas"


Não que sejam exatamente proibidas para menores, mas se você se ofende fácil não aconselho a seguir a leitura deste post.


O Okapi prometeu a série de post sobre tirinhas na net e aqui está, queridos e amados leitores. E preciso explicar mais? Aqui está a minha rápida seleção de blogs que trazem as piadas mais azedas em tiras da internet.

Começando.... Você conhece o Dr Pepper?. Não que eu recomende uma consulta com ele, aliás, não recomendo sequer seu site (sim, essa piada péssima foi em tua homenagem, Dr Pepper). Então dá uma olhada em uma de suas tirinhas, digo, leve:

(piada interna - ainda bem que ele não é um Po-maldito!)

Bom, não preciso dizer que, a partir daí, o conteúdo das tiras vai ficando cada vez mais inapropriada para pessoas que sonham em ir para o céu. Mas o humor ácido e as piadas ruins do Dr Pepper são Peculiares!. Mas a produção do site é realmente Mara! E ele ainda tem um estagiário "+ ou - oficial e não autorizado" (você entendeu alguma coisa), que tem um blog bem peculiar circulando, incluindo continuações toscas das tiras de seu mentor.

Continuo com o Nightsy (ou ntshtyshtts, não consigo ler isso direito), as tiras mais bonitas esteticamente, embora sejam todas quase iguais (assim até eu faço meu filho... tá bom, foi só uma brincadeira). E também não tão pesadas assim, mas são bem peculiares... (tá, cada um avalia como quiser).

Isso me lembra algum desenho infantil, alguém me responde qual?!

E Cyanide and Happiness, você conhece? Estas tiras estão no ar desde 2004 e estão fazendo um baita sucesso na net. Se você não lê inglês (nem sabe, nem entende, etc, etc, etc...) pode dar uma lida no site que as traduz, que se chama, tcha tchan tchan, cyanidehappinesstraduzidos. Dá uma olhada lá que elas são Maras!


Outro que também acho Mara é o Tirinhas Tuntes. O humor também tem me agradado bastante e o blog também. Pra mim, é um dos melhores.


Finalizo o post com um blog que achei aleatoriamente e que realmente me agradou. O Jardim HQ tem tirinhas bem Maras e, se você não quer ir pro inferno até pode dar uma olhada nelas. O humor negro prevalece, mas elas não incluem pornografia ou sangue. E eu adorei a Turma do Sam (não, não gostei mais delas porque sou moralista, mas é que eu adoro animaizinhos divertidos).

O Toby me lembra muito um membro da gangue...

É isso pessoal. Peço desculpas pelo post meio sem graça hoje, mas o Okapi tenta fazer o seu melhor em meio a tantas atribulações. Prometo melhorar, tá? Enquanto isso, divirtam-se comentanto, criticando, dando idéias de outros blogs com tiras ou até me mandando a m#### ok?

Beijos da Póka cansada.

6 comentários:

Nightsy disse...

Ei minhas tiras não são todas iguais! Tá...até são...mas precisa dizer!? :P

Vamos lá...repita comigo "Nai-Tzi" Viu?! É fácil!

Té mais!

Maiara Alvarez disse...

aaaahhh, agora sim posso dizer de bom grado e alto, Nai-tzi, Nai-tzi, Nai-tzi... tá, já fiquei chata....mas tudo bem, não da bola não que estou em tpm... :(

ah, eu realmente não preciso dizer, mas como eu presumo que as pessoas que acessam blogs são alfabetizadas, eu acho que elas também são capazes de perceber por elas mesmas que usas a mesma base para os desenhos, trocando as expressões faciais, os acessórios e as falas (claro, dã, eu) que, afinal, é o que importa. ;)

Obrigada por comentar no blog da Gangue... Até!

Gabriela Loureiro disse...

bah mas e os malvados?
bem melhor que todos,a meu ver...

http://www.malvados.com.br/

cyanide and hapiness tb é ótimo...

Poodle Pidona disse...

Também faltou o Sexy Losers!

http://www.sexylosers.com

Forte pra caralho, nojento até. e magnífico! Estilo mangá. ;)

Giuseppe Menezes disse...

Estou adorando seus posts, Okapi! Muitas dicas legais!

Eduardo Jardim disse...

Awww, obrigado!
Agradeço muito, feliz por ter gostado! Volte sempre, Okapi!